App StoreApple

Acabou a festa: App Store não permite mais abertura de contas sem cartão de crédito

Foi bom enquanto durou.
Quem abriu conta na App Store americana enquanto ela não exigia um número de cartão de crédito, pode usar sem problemas. Quem não fez, não poderá mais fazer.

Desde o dia 20 de novembro vários leitores têm nos escrito para reportar que o método proposto pelo nosso tutorial não funciona mais. Isso porque a Apple mudou seu sistema de inscrição, sendo necessário agora colocar um número de cartão de crédito válido na hora de finalizar o processo. Há também um novo espaço para digitar um número Redeem, que são códigos conseguidos com promoções americanas ou através dos Gift Cards.

Tentamos encontrar alguma solução em outras lojas ao redor do mundo, mas todas estão seguindo o novo sistema. Por isso, agora para se inscrever na App Store só há três possibilidades:

– comprando pela internet um gift card, como foi mostrado aqui;
– inscrever-se na loja brasileira, com um número de cartão de crédito internacional (nada será debitado se você não consumir nada);
– usando seu cartão de crédito brasileiro na App Store argentina (que se diferencia da brasileira pelos jogos), como foi dito aqui

Por enquanto são essas as opções. Se descobrirmos outras, com certeza publicaremos aqui no Blog. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    Isto significa que, futuramente, os que conseguiram abrir a conta na loja americana sem cartão serão direcionados/obrigados a inserir um número de cartão internacional válido para continuar realizando compras de app free?

  • vinicius

    Nossa, estava vendo umas coisas aqui no blog mesmo, e quando voltei já tinha post novo… Eu tenho cadastro na app store americana, fiz pelo blog mesmo, e não tem cartão de crédito, rezando para que os cadastros sem cartão continuem cadastrados… Ilex, meu iphone é liberado pra Tim, através de SimTurbo, tem problema se eu aceitar as atualizaçoes para ajuste da operadora?

  • Danylo

    tá na hora do povo que acessa o blog contribuir com uns logins pra galera poder baixar uns joguinhos free da app americana neh… por favor, postem uns aí!

  • Não Vinicius, ela só vai configurar melhor seu iPhone para usar com a TIM. Se você usa o brFix, vai perder o logo da TIM no alto da tela.
    E aqui não é lugar para perguntar isso, né? 😛

  • Sorte que fiz 2 contas uma na americana e outra na francesa para baixar o iPint. 😛

  • Danylo

    ilex.. me manda uma senha do itunes americano aí pra eu baixar uns joguinhos… n vou sacanear, pode ficar tranquilo! manda pelo msn… [email protected]

  • Fernando Mendes

    Na epoca que fui criar minha conta na AppStore ja nao aceitavam mais sem cartao de credito, o que eu fiz foi colocar meu cartao de credito e quanto ao endereco difitei no google peguei um aleatorio com cep e tudo e completei o cadastro, até agora nunca deu problema para baixar aplicativos pagos e os de Free.

  • Juka!

    Ainda bem que eu fiz o meu antes ! E foi por pouco ufa =)

  • Danylo

    me empresta tua senha aí juka.. só pra baixar uns joguinhos!

  • Danylo

    prometo q n sacaneio… [email protected]

  • Esse esquema de emprestar conta é complicado, eu não emprestaria nunca a minha pra ninguém, mas aí vai da boa vontade de cada um.

  • Eu vou ficar de fora dessa então…
    Sou um que não utiliza cartões de crédito, por mais que todo mês me liguem oferecendo..ehehe

  • Pedro Alves

    Cuidado para os bons samaritanos que resolverem atender os pedidos de “emprestar” contas na iTunes Store.
    Tem muito malandrão por ai.

  • vi

    eii será que os que já tem conta daqui a pouco serão obrigados a por cartão também como disse o cara ali em cima?

  • Alexandre Caldas

    Alguém aí já tentou abrir a conta usando o PayPal???
    Tava pensando em fazer uma conta nele e usar pra abrir na App Store Americana.
    Abraços.

  • Ricardo

    Nus…ainda bem q eu criei contas…
    tenhu uma americana e Portugal

    sera q quando for abaxa um app Free eles vai pedi um cartao pra abaxa o app ??
    Tomara q n contece isso

  • Marcos Melo

    Caldas, tentei abrir a conta usando o paypal, mas não existe essa opção na appstore USA. Ao menos não encontrei. Então estou usando gift card enviado por amigo americano. Deu certo. Essa apple precisa democratizar os acessos, afinal a internet é justamente a porta de entrada para um mundo sem fronteiras e obstáculos como esses que a própria apple coloca.

  • Jonas

    Alguem ja tentou esse metodo aqui?
    http://www.iphoneplanet.com.br/2008/11/criando-uma-conta-na-app-store-americana/

    vou tentar hoje e aviso voces.

  • Jonas (ou Fabrício), há maneiras mais inteligentes de divulgar um blog.
    Mas não é a primeira vez que você posta um link com informações IGUAIS a daqui.

    Quer divulgar algo novo, fique a vontade, apoiamos mais e mais sites que ajudem usuários de iPhone. Mas tirar informação daqui, postar lá e ainda fazer propaganda barata não dá muito certo.
    Não faça os leitores irem até lá buscando uma informação que eles já tem.

    O que atrai leitores é qualidade. Pense nisso.

    Boa sorte com seu blog. 🙂

  • Não entendo pq na AppStore brasileira não pode colocar cartão de credito nacionais. Acredito que não teria problema para Apple se recebesse, com o devido cotação do dolar, para Apple Brasileira e talz.

  • Bruno

    tenho uma conta na itunes do brasil com cartao de credito internacional e nao consigo acessar outras itunes pelo mundo… pq?????

  • Denis

    Bruno,

    Vc só tem “direito” de entrar na apple store do Brasil com cartão brasileiro.

    Abraços

  • iBlusaa

    aee uma diga aee pessoal
    bom pra qm atualizou o iTunes
    agora naum da pra arrastar um video pra janela d videos do iTubes
    clique com o botaum direito no mouse e vah em propriedades
    e mude o executavel dele
    de rplay para itunes
    ele vai executar o video
    qndo estiver executando o mesmo
    aperte esc e pronto ele vai esta na lista de videos para sincronizar
    pra qm jah fazia isso eh ateh uma dica inutil
    mas pra qm arrastava o video como eu
    fica ai espero q facilite

  • Spam com o meu nome não!!! : )

    Mas falando sério…
    Acho normal restringir o cadastro a apenas usuários com cartão de crédito, afinal a apple é uma empresa que vive de lucros. De qualquer forma continuamos acessando sem custos, ao menos que se compre algo.

  • Ah,
    E se vc tem um Iphone mas não tem um cartão de crédito internacional (o custo é o mesmo do nacional) então ou vc precisa crescer ou tomar vergonha na cara ou as duas coisas.. : /

  • Jalão
  • Frederico

    A Apple fazendo isso só empurra as pessoas para a informalidade. Alguém ai disse que temos que ter vergonha na cara e ter cartão de crédito.

    Então, mas hoje é cartão de crédito, amanhã a exigência é você mudar de sexo, e dai, você muda de sexo por causa de celular?

    Querendo ou não, de certa forma é uma imposição. E sem sentido, já que a tônica da internet é justamente romper barreiras.

    É evidente que a Apple deve ter seus motivos, o Steve Jobs não é burro, além do mais, ele é dono da empresa e faz o que bem quiser dela.

    Para pra pensar se a gente fizesse tudo dentro do script da Apple: esperasse o iPhone chegar ao Brasil pelas vias legais para comprar. Comprasse aplicativos somente pela App Store brasileira. Não fizesse Jailbreak ou qualquer coisa do gênero. Alias: não existisse jailbreak, pois as outras pessoas do mundo todo não iriam “mexer” em nada. Aceitariam tudo como é.

    Mais um vez repito: não estou fazendo apologia ao “paralelismo” (rackear, crackear, etc), mas pode ter certeza absoluta que nem mesmo o Jobs quer que o “jogo do gato e rato” acabe.

    De certa forma, isso se compara muito ao fato da Fifa não querer informatizar demais o futebol, por medo dele perder a graça que tem por toda polêmica que gera.

    Espero ter mostrado um ponto de vista diferente para todos. Não sou dono da verdade, apenas penso que o Jobs não é burro e a cada imposição que ele coloca, ele sabe que será gerada uma solução diferente.

    E sinceramente: Acho que ele gosta disso.

    Mas espero que um dia, nessa brincadeira, a gente seja o Gato e ele seja o Rato….

  • A Magazine Luiza já esta vendendo O IPHONEI \O/

  • Vicente

    Eu é que não vou criar um cartão de crédito internacional, porque nem nacional eu tenho, só por causa do iPhone.

    E eu acho que quem não tem cartão, não é talvez porque não tenha condições de ter um, como no meu caso…

    Eu, pessoalmente tenho vergonha de parcelar uma coisa, sempre que posso pago a vista, não gosto de ficar devendo com cartão por ai em trocentas parcelas, como a maioria dos utilizadores o faz…(e muitas vezes se acha “o tal” por usá-lo)

    Ainda, não irei comprar apps, já sabemos que tem outras formas de adquiri-los, que não preciso comentar e que vai do gosto e da atitude de cada um… 😛

  • Goulard

    Gente !!!

    O Magazine está vendendo o iPhone…

    hoje pela manha ele estava 1600 de 16 g
    Mas depois voltou ao preço normal !!!!

    Vamosficar de olho e ver se o preço cai !!!!

  • goyanomj

    ilex.Testei agora para abrir uma conta aki na apple japao,e normal ,tem a opcao ,no card.Da um check ai,precisando de endereço ,te passo um monte..Faloww

  • Hahaha que gente que gosta de se sentir revolucionario por um cartão de crédito nacional ou intermacional…
    Pois seja como for tenho por meu sim e também o uso como meu der na telha, fé sexo não vou trocar e perder o nexo com argumentos sem conexão tão pouco. Assim que ao final seguimos na mesma: uns buscando suas bandeiras e outros já as tenendo.
    Ademais concordo que devemos quebrar algumas regras.

  • Carlos Schmitt

    O sol nasce quadrado, azul como um tomate. Se gostavas de mim porque roubou meu patinete?

  • Thales

    Ae pessoal..
    Me registrei com sucesso ontem na app store americana e argentina!!!
    Realmente a opção “None” não funciona mais…
    Consegui fazer ela aparecer uma hora, tentando criar a conta depois de tentar baixar algum jogo free..
    Mas mesmo marcando ela ao se finalizar dá um erro dizendo q não foi digitado numero de cartão…

    Dae o q eu fi?
    Digitei meu cartão internacional brasileiro(santander), validade e tals, e deixei um endereço de Nova York(o hotel q fiquei qdo estive lá)

    E a conta foi criada com sucesso!

    Só fiquei com um pouco de receio de ter mentido o endereço, confirmado que li e aceito o contrato onde diz que eu preciso ter um endereços nos EUA, e ter colocado o numero verdadeiro do meu cartão =O
    Mas até agora não deu nada.. Já puxei vários jogos free e tals…

    Flwss

  • Jonas,

    Eu não estava querendo arranjar confusão. Apenas comentei que pessoalmente não uso. E de fato, alguns que usam acabam abusando. Com toda a certeza eu não tenho nada a ver com o que os outros fazem com seus cartões…

    Assim como minha resposta, quando espantados na loja me perguntam “porque não paga no cartão?”..
    Eu pessoalmente não gosto. Mas não tenho nada contra quem usa. Ok.

  • Macbin

    Desculpe pelo off-topic, mas eu precisava colocar isso na roda: alguem pode me explicar o que essa diretora do Nucleo de Tecnologia da Abril quer dizer com “tenho usado o Outlook com o e-mail da Editora Abril no iPhone” ? http://info.abril.com.br/blog/internetbuzz/20081127_listar.shtml?132969

    Please?!?

  • Thiago

    Boa Macbin, fiquei com a mesma dúvida. Aliás, é possível enviar os e-mails baixados em meu PC, direto para o iPhone 3G, através do iTunes? Tenho mensagens importantes no PC q não estão mais no servidor de e-mails e q necessito reenviar do PC para o msm e-mail para q possa receber no iPhone.

  • Macbin

    @Thiago: quanto ao post no blog eu acho que é um completo engano, não existe Outlook para iPhone, ela devia estar querendo dizer que passou a usar a conta pop / imap dela no iphone. hehehe

    Já sobre sincronizar mensagens no PC eu não sei porque uso Mac. Mas acho que dá sim vai na aba Info, Mail Accounts no iTunes quando o iPhone estiver conectado e veja se ele lista suas contas… eu acho que elas tem que estarem no Outlook…

    Eu acho que a melhor maneira de manter contas sincronizadas é via IMAP.

  • Thiago

    @Macbin: Obrigado pela dica. Tentarei mais tarde no PC de casa

  • André

    Não consegui cadastrar no forum por causa do bloqueio do proxy aqui na empresa, entao vou perguntar aqui mesmo…
    Seguinte, tinha o iPhone 1.1 com jailbreak, fiz um restore. Dai atualizei para o 2.2 e refiz o jailbreak, e reparei que algumas informações como pontuação de jogos crackeados continuam como antes… ou seja, o restore nao apaga isso, e fica ocupando espaço. Tem como apagar todas essas informações evitando o espaço gasto desnecessariamente? Pq se for assim, vai chegar uma hora que o cara tem 1Gb de dados ocupados com “nada” sem poder remove-lo.

  • André, posso até estar enganado, mas acredito que você fez apenas uma atualização. Faça um restore e tudo irá apagar, mas faça por conta e risco, mas eu fiz no meu 3G e deu tudo certinho.

  • Ainda bem que tenho a minha \o

  • André

    Escrevi errado, não era 1.1 e sim 2.1… o meu iPhone estava com o firmware 2.1, entao eu fiz o jailbreak e instalei app crakeados, dentre eles o bejeweled. mas como tinha mtos apps que estavam fechando do nada eu fiz um restore e deixei assim, notei que no lugar do nome da operadora ele continuava com o meu nome que eu alterei pelo MIM. dai quando saiu o firmware 2.2 eu atualizei e hoje fiz um jailbreak novamente, entao voltei a instalar o bejeweled e quando abri o app, lá estavam todos os meus scores!
    por isso achei estranho… ele deve guardar isso em outro lugar!

  • Ricardo

    Pow…gente Eo vi essa noticia no blog…
    fui conferir no itunes…se tava msm precisano de cartao de credito pra cria a conta.
    e n precisa n
    tentei cria um a conta pra ver msm se tava aconteceno isso
    mais ta msm coisa de sempre…tem a Opçao la “None”

  • Eduardo

    Sim tem a opção none,mais ainda precissa do cartão bem que o site BLOGDOIPHONE poderia distribuir a conta que eles criaram no video.

  • Thiago

    @André

    Vc msm respondeu sua pergunta: só atualizou e não restaurou o iPhone. O dia que vc fizer um restore seus scores irão sumir.

  • André

    não… na quinta linha.. pode ler… eu disse que fiz um restore quando estava com o firmware 2.1… dai fiquei um mes com ele assim, “restaurado” até que saiu o firmware 2.2, entao eu atualizei e fiz o jailbreak.
    Mas deixa pra lá… quem sabe eu nao tenha feito algo errado… vai saber… derrepente tem algum outro procedimento alem de clicar em “Restaurar” :/
    Valeu!

  • goyanomj

    Ilex. O pessoal no comentario,parece que muda de assunto.se querem discutir..conversar…procurem um chat ,seria melhor ,coloquem comentario que esta em pauta.

  • Edguitarra

    Ter que colocar cartão para utilitários gratuitos é estranho.

  • Grilo ! ! !

    Ei iLex,
    No site da Vivo o preco do Iphone esta como undefined, pelo mesnos na parte de pessoa fisica plano 50 ,
    sabe de alguma coisa ?
    Flws ºº

  • Fabio

    Galera deixa eu fazer uma pergunta para vcs.

    Tem como o iphone avisar quando é aniversario de alguem??? eu tenho as datas cadastradas nos contatos mas o iphone não avisa no dia do aniversario, percebi isso ontem.
    Outra coisa que acho que devia mudar é aquela parte das ligações recentes, vcs não acham que devia ter ligações feitas, recebidas e não atendidas???

    Valeu.

  • Fabian

    Alguém tentou o tutorial (o vídeo do blog) novamente?
    Pelo que vi continua tudo igual na iTS EUA, sem pedir cartão de crédito (seguindo o tutorial)

  • Thiago

    @Andre, pode ser por causa do backup q vc restaura então.

  • André

    Realmente, se o restore apaga tudo, essas informações estão junto no backup que ele faz. o problema é que sem o backup eu perco meus numero, sms, etc tbm.

  • Sim André, o iTunes faz backup de tudo que passa por ele, inclusive aplicativos .IPA. Mesmo com o restore, se você recuperar o backup antigo os scores vão com ele.

    Inclusive para aqueles que gostam de “testar” os jogos antes de comprar, saiba que o dia que resolver pagar por eles, seus pontos ou partidas gravadas continuarão os mesmos. 😉

  • leandro

    Se vc for em Ajustes>Geral>Redefinir>Apagar Todo o Conteudo e Ajustes não apaga tudo…

  • Alexandre Caldas

    Galera,

    estou aqui para dizer que acabei de abrir uma conta na app store americana e que precisei apenas marcar o “NONE” e preencher com o código de um gift card iTunes, um endereço qq no EUA e um email válido. Não precisei colocar cartão de crédito nenhum!!! Repito: Não precisei colocar cartão de crédito nenhum!!!
    Comprei no Mercado Livre e funcionou 100%.
    Se alguém quiser o contato do cara que me vendeu é só me pedir via email [email protected]

    Abraços
    Caldas

  • Inclusive, Alexandre, essa é a primeira alternativa indicada no artigo… 🙂

  • Alexandre Caldas

    Verdade iLex, eu vi, mas quis dar o meu depoimento comprovando que é verdade o que foi publicado pq li em vários lugares na internet que precisa de cartão de crédito americano mesmo usando um gift card e isto não é verdade.
    Abraços.

  • Deco, obrigado pela boa vontade em querer ajudar, mas este Blog fez a opção de não divulgar este tipo de coisa, porque além de ser contra a lei, vai contra o espírito de estimular desenvolvedores brasileiros a investir no iPhone.

    Muita gente acha que pode-se fazer tudo na internet, e em um blog anônimo do Blogspot até é possível fazer este tipo de coisa. Mas este aqui é um pouco mais sério e tem nome de pessoas de verdade envolvidas nele. Se um dia resolverem aplicar a lei, não quero ser preso, nem pagar multas astronômicas por causa de uma besteira, entende?

    Espero que sim. 🙂

  • Deco

    Entendo plenamente vc! Aplaudo sua opção! Só acho que a consequencia de qualquer restrição extremada é justamente esta, a criação de outros mecanismo para o acesso democratico aos programas! Não acredito que nossos desenvolvedores sejam afetados com isso, pelo contrário, entendo que quanto mais se libera, e mais cresce o acesso, mais nossos tupiniquins tem chances com seus projetos! O nicho de pessoas que se estimulam desenvolvendo sistemas para compartilhamento destes programas, só existe pq a maçãzinha continua se isolando, o que particularmente acho ser estratégia de mercado p seu culto, daí pq o JailBreak é realidade presente na maioria dos Iphones do mundo.
    De toda sorte, seu blog é 10!
    Abração.

  • Mas fazer jailbreak também é um processo ilegal e já foi comentado aqui, não?

  • Se jailbreak fosse tão ilegal assim, não teriam tantas empresas por aí cobrando para fazer isso, não acha?

  • O que é ilegal é distribuir conteúdo protegido por direitos autorais com alterações. Isso infringe a lei de propriedade intelectual. E é por isso que você não vê aqui também disponíveis firmwares customizados para download, nem aqui, nem no site do Dev Team, nem no fórum Hackintosh, pois é contra a lei.

    Agora, cada um tem o direito de fazer o que quiser com o SEU telefone. Se eu quiser pintar ele de roxo e instalar o Linux nele, não posso ser acusado de nada por isso, desde que eu faça NO MEU telefone, que paguei muito bem para tê-lo.

    Entendeu a diferença? 🙂

  • Bom, acho esse blog excelente e gosto muito das tuas postagens iLex. Mas dizer que o jailbreak não é ilegal, já que é um método de desbloqueio parcial de algumas funções do aparelho, como por exemplo poder instalar aplicativos crackeados no iPhone, é uma ação um pouco equivocada…

    Esse programa foi desenvolvido por terceiros e viola a configuração do aparelho da Apple, logo, o jailbreak é sim um método ilegal.

    Se empresas, como “DESBLOQUEIOBR-primeiros no mundo manow”, estão usando este programa como aliado para conseguir dinheiro é porque são muito inteligentes. E hoje as pessoas, na grande maioria, ainda desconhecem o programa, talvez porque não leiam blogs ou não pesquisam na internet.

    Realmente é arriscado para um site com nome como este, estou ciente disso, mas não da pra usar como desculpa pra não apoiar outros programas similares, e que logo podem estar sendo usados também pelas empresas que ganham e muito bem pago por pessoas que desconhecem os mesmos, ou que não estejam afim de por a técnica por conta e risco…

    É a minha opinião. Fazes um ótimo trabalho iLex! Parabéns!

  • Deco

    Concordo com vc Vicente! Foi por esse ponto de vista que tentei mencionar no blog as possibilidades dos app INSTALLOUS e APPSHARE, assim como o JAILBREAK e uma questão de tempo eles estarem difundidos! Lá vem mais trabalho para apple!

  • eu comprei meu iphone dia 1 de dezembro e no dia 2 eu fiz meu cadastro. ao inves de por Estados Unidos, eu botei Portugal, com um endereço de Portugal e rolou numa boa .. não sei se voces ja falaram sobre isso .. mas fica ai o recado.

    Abraços Equipe

  • guilherme

    o nao tem como fazer um Gift Cards. falso nao
    é repassar nesse site nao
    para pessoas que tem iphone

  • Victor Bianchi

    Galera, o método do blog funciona sim para criação da conta americana. Acabei de criar a minha, basta “comprar” um app gratuito e iniciar o cadastro.
    Abraços!

  • Tai

    Oi

    Queria dizer que esse blog me ajudou muito ao entender e criar a tal da conta da americana. No fim consegui criar pq apareceu a opção none pra mim.

    O que eu fiz foi registrar uma nova conta a partir de tentar baixar um app na loja americana. Vou dizer que foi bem fácil, só segui um post anterior daqui mesmo.

    Espero que isso não vá contra os princípios do blog – o que eu valorizo muito.

    Valeu!

  • Werner

    posso me inscrever na app brasileira com gift card? ou é só cartão msm, que preconceito com quem não tem cartão de crédito, meu pai tirou o meu torrei o cartão em 2 dias hsuahsuashaush.