Notícias

Já existem mais de 13 milhões de iPhones no mundo

Foi ontem o comunicado oficial, dado diretamente pelo presidente da Apple, Mr. Steve Jobs: 6,7 milhões de iPhones 3G vendidos, que somados aos 5,9 milhões do iPhone EDGE resultam em mais de 13 milhões de aparelhos espalhados pelo mundo. Esse número faz a empresa cumprir a meta de 10.000.000 estabelecida em janeiro de 2007 na apresentação ao mundo do primeiro celular multitouch da história. Com isso, a Apple se transforma na terceira maior fabricante mundial de celulares, perdendo apenas para as tradicionais Nokia e Samsung. A RIM (criadora do BlackBerry) vem apenas em 7° lugar.

No que diz respeito à App Store, já são 5.500 aplicativos disponíveis e quase 200 milhões vendidos. Um número impressionante para um celular que não tem nem 18 meses de vida…

Os dados só comprovam o que os usuários já sabem: o iPhone veio para revolucionar o mundo da telefonia móvel.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Carlos Schmitt

    E um deles é meu 😉

  • Andre

    Épico.

  • SergioPG

    Mais um meu aqui tb! E depois do Natal garanto q esse número vai aumentar significamente!

  • Overlord

    Quanto mais vendidos, melhor para os donos!

    Assim, a quantidade de aplicativos desenvolvidos será maior, a solução de futuros problemas tornar-se-a mais fácil, informações sobre o produto serão amplamente difundidas.

    Afinal, ninguém desenvolve para produtos que vendem pouco.
    É aquele estória do Betamax x VHS: não adianta ter um produto supostamente melhor se não há suporte para ele.

  • E quantas empresas não deram risadas quando a Apple disse que iria lançar um celular. O que mais se dizia é que é um mercado de difícil entrada e que a Apple não saberia introduzir o iPhone.
    O que posso dizer hoje, 3º lugar, rumo ao 1º!!!!

  • guilherme bravin

    CAIU O BOTÃO DE TOCAR/VIBRAR DO MEU 3G!!!!!

    O QUE EU FAÇO?

    1) Super Bonder

    2) Loja da Vivo

    3) Assistência Apple

    Quase morri quando caiu, ja ouvi relatos de outros 3G que também cairam, só não me lembro onde.

  • Max

    Cara procura a Vivo para trocar. É um defeito latente do iPhone, e várias pessoas estão tendo o mesmo problema. Não passe super bonder, senão você perde sua garantia!!!

  • Marcos VENDRAMINI

    iLex,não vai mudar os horários do blog não? 🙂
    horário de verão!

  • Marcos, só agora fui ver o detalhe na configuração do WordPress: “Infelizmente, você tem que atualizar este valor manualmente para o Horário de verão. Sabemos que é chato, mas será corrigido no futuro.”

    Eu arrumei, mas a contra-indicação é que os leitores do nordeste ficarão com o horário errado… 🙁

  • Cristiano Caiado

    Quanto mais iphones vendidos melhor para nós, que já temos um. E todos os dias diversas companhias estão trabalhando em algum “Iphone Killer”. O que também será bom para nós.

  • Para mim esta é a grande vantagem: os concorrentes evoluem e o próprio iPhone também.

    Perceberam quanto tempo o celular (enquanto aparelho) existiu sem mudar? Sempre aquela coisa: telinha, teclado… Só mudava cor de tela e algumas funcionalidades.
    Agora até o BlackBerry está evoluindo, tudo por causa do telefone da Apple.

    Quero mais que os concorrentes melhorem cada vez mais, assim a Apple libera logo as várias coisas que tem guardada na manga…

  • Fabio

    Fui em duas vivos ontem, e nada de me venderem o preto. Pq será?
    Acho que esse número podia ser bem maior.

  • Frederico

    Talvez alguem na lista nao concorde ou nao entenda, mas o iPhone é o Palm do século 21. O Palm tinha as limitações dele, mas fez sucesso porque se popularizou e pela quantidade de aplicativos que tinham.

    Apesar de existir o Treo (celular com Palm), mas pouco mudou na plataforma dele. Já o iPhone é a evolução natural do que foi o Palm a 10 anos atras.

    Tem gente que achou ruim o fato de Apple introduzir o processador Intel na sua linha de computadores, já eu achei excelente, para a Apple e para todos.

    Eu desenvolvo sistemas para a plataforma .Net, nao posso e nao quero abandonar o windows. Mas já posso comprar uma iMac e instalar os dois sistemas operacionais.

    Usarei o bootcamp para acessar o windows e desenvolver meus aplicativos microsoft normalmente. Usarei o Mac OS para escutar musica, armazenar minhas fotos,e quem sabe nao acabo por aprender de desenvolver versoes dos meus sistemas comerciais para o Mac tambem?

    Poderei num futuro proximo oferecer uma alternativa aos meus clientes quanto ao windows. E por incrivel que pareça, quando essas coisas começarem a acontecer, a propria Microsoft vai se mexer para acompanhar o “evoluido” e “descolado” Mac OS.

    E quem vai ganhar com isso? Todos nós!

    É o caso do iPhone hoje. Está puxando a fila de evolução dos celulares. Se o iPhone nao existisse, coisas como multitouch iriam ser investadas quando?

    Tenho certeza que muita gente na Nokia, Samsung e LG está por ai falando: “PORQUE EU NAO PENSEI NISSO ANTES?”

    O jeito agora é plagiar…..

  • Frederico

    iLex, voce que esta mais por dentro do mundo do iPhone, eu te pergunto uma coisa, voce sabe se em relação a coisas como Copiar e colar, gravar vídeos etc e tal, o Steve Jobs deu alguma explicação ou coisa parecida a respeito do PORQUE O IPHONE NAO TEM?

    Ou ele finge que nao escuta mesmo?

  • Cocada

    Isso ae …

  • Marcos VENDRAMINI

    e num é que é?até um tempo atraz celular com camera era coisa pra “elite” custava mais de 699 um celular simples de flip e camera de 1mega,até menos!hoje é simples d+,o que era luxo antes!e o certo,foi a evolução para outras resoluções de camera! show de bola.
    eu pergunto,é possivel evoluir mais do que o iPhone está?tá certo que ele não tem tudo do melhor,se não ia custa mais caro que um macbook air,mas touch screen e a “tecnologia anos luz” seria evolutiva?

  • Tanto como Copiar&Colar e Gravar vídeos se resolve com software de terceiros. Gravar vídeo tenho certeza, Copiar e Colar não tenho, acho que só entre alguns softwares.

    Reclamar disso é totalmente válido, agora quando pego um revista apontando os defeitos e falam mal pq não tem RÁDIO FM e NÃO TEM MMS.

    Cara, MMS, alguém aí conhece uma pessoa que manda MMS?
    Você tem um smartphone com 3G, GPS, Safari, pode mandar email de tudo que é jeito, atachar fotos etc, e ainda reclamam que não tem MMS!

  • Frederico

    @Marcos

    Pode estar certo que há muito o que evoluir ainda.

    A tônica do sucesso é essa: quais serão as novidades no proximo passo da evolução tecnológica móvel? Projeção holográfica? 3D? Integração com biometria? Interação com eletrodomésticos?

    Agora, duas empresas podem surpreender nesse quesito por nao terem medo de ousar: Apple e Google. É nelas que eu aposto as grandes jogadas geniais futuristas.

  • Frederico

    @Solar

    Entao amigo, na verdade nao estou reclamando, dá ate pra viver sem essas coisas. Mas, tipo, o Jobs lê email, navega na internet, nao é possivel que alguem nao perguntou pra ele porque o iPhone nao tem esses recursos….

    A minha duvda é se ele se pronunciou a respeito, se alguem souber de alguma coisa, comenta com a gente….

  • Marcos VENDRAMINI

    frederico

    “que deus de ouça”->”que Jobs te leia” 😀

  • vicente

    Um será meu…hauhaua (SERÁ).. 😛

  • Marcelo

    Pra mim 5.9 milhoes + 6.7 milhoes = 12.6 milhoes e não mais de 13 milhoes
    mas sim quase 13 milhoes
    si bem que do jeito que o iphone esta vendendo logo meu calculo fica obsoleto

  • Max

    Existem certas publicações que falam de inovações, como o livro “Crescendo pela Inovação”, afirmando que um produto inovador para manter uma boa margem de lucro não satisfaz por completo o desejo dos consumidores, porque dessa forma, nem os concorrentes irão satisfazer. Assim, você consegue ter um produto diferenciado em relação aos demais, e pode cobrar o quanto você quiser por ele. Como é o caso do iPhone, que custa 140 dólares para fabricar, e é vendido por 599 dólares pela apple. Ou seja, mais de 300% de margem de lucro bruta. Se o iPhone atendesse a todas as necessidades dos consumidores, ele poderia ser facilmente copiado pelos concorrentes, e consequentemente, ele deixaria de ser uma inovação para se tornar uma comoditie, ou seja, tendo o preço definido pelo mercado, assim como os celulares atuais.

  • RMF

    @Max

    Quase 13 milhões de iPhones vendidos no mundo não seria um comoditie? – sobre o preço lá fora não posso afirmar porque estou por fora mas acho que não é tudo isso aí não, senão o iPhone chegaria aqui ainda mais caro do que já é.

    Abraços …

  • Max

    O que indica ser um comoditie é a margem de lucro: 300%!!! Se fosse comoditie, a margem seria no máximo 10% e olhe lá.
    Aliás, imaginem quanto a Apple não ganhou de dinheiro com uma margem dessas.

  • RMF

    O que caracteriza um comoditie é:

    – Várias empresas vendem e fabricam o mesmo tipo de produto (celular);
    – Ser de acesso a qualquer tipo de classe (quem não tem celular?);
    – Disputa em preço e funções devido a outros concorrentes fabricarem o mesmo produto;
    – Comercialização internacional;

    O iPhone pode ser caro, mas ele está no mercado de comoditie, por isso todos ficaram céticos ao ingresso da Apple nesse mercado, porque teria que disputar com já grandes empresas bem estabelecidas no ramo.

    10% de lucro? – se alguém hoje trabalhar somente com 10% de lucro, fecha as portas porque a coisa já foi para o espaço faz tempo, no mínimo para valer a pena ainda ligar a máquina e fazer o empregado suar 30% de lucro.

    Abraços …

  • Max

    Leiam o livro, e depois comentem… abs

  • Max

    E 10% é de margem do produto. Se a margem é baixa, vc ganha em escala. Não é o lucro da empresa. É uma coisa completamente diferente. Por exemplo, minério de ferro é comoditie, ou seja, quem dita o preço é o mercado. Ou seja, vc não tem domínio nenhum sobre a sua margem.

    Abs.

  • O meu “UM” faz parte desse universo. Parece até insignificante.

  • Luciano

    Pessoal, desculpa fazer esta pergunta, mas se alguém puder me ajudar…
    Alguém conhece algum calendário que puxe dados de planilha do excel? algum aplicativo??
    Caso alguém saiba onde que eu posso procurar, tb agradeço!!!
    Desculpa mais uma vez e obrigado!

  • Artur

    @RAFAEL…

    já recebeu seu aparelho (vivo)?

    to muito ansioso! rss
    vlw
    abraço!

  • Mácio

    Olá pessoal!
    Sei que estou atrasado porque tenho tenho certeza que muita gente já comprou o seu, mas agora me decidi a comprar o meu IPhone de 16GB na Vivo.

    A pergunta é. As lojas aceitam pagamento com cartão de crédito VISA parcelado em 10x ou somente pelo site consigo comprar em 10x?

    Eu sou comprador assíduo de produtos pela internet, nunca tive problemas e é bem mais prático, mas neste caso gostaria de ir até a loja pegar o meu.

    Valeu quem puder responder!

  • Douglas Ximenes

    @Márcio

    Acho q só estao parcelando em 6x. Se nao me engano meu pai pagou com o visa… e foi em 6x

  • GOAT

    FullSIX faz apelo a Steve Jobs e pede a colaboração de todos
    Hey Steve, Please Fix the iPhone!
    Este é o apelo da FullSIX e o site para se ver, tanto num computador como num iPhone como uma webApp, está online aqui [url]http://pleasefixtheiphone.com/[url]

    Num blog chamado Thetrendwatch está uma explicação sobre tal: [url]http://www.thetrendwatch.com/2008/10/20/hey-steve-please-fix-the-iphone/[url]

    Vejam e colaborem, a ver se os programadores na Apple aprendem com os utilizadores