2008ARQUIVO

Leitores do blog recebem ligação do telemarketing da Claro: tem sentido isso?

Não foram poucos os leitores que afirmaram ter recebido uma ligação hoje por parte da Claro, oferecendo o tão esperado iPhone 3G para pré-venda.

Pelo número de testemunhos, não dá absolutamente para dizer que é uma informação falsa, acreditamos realmente que várias pessoas estejam recebendo o tal telefonema. Mas ele faz sentido?

Nele, o cliente é solicitado a confirmar no mesmo momento a reserva do aparelho, devendo escolher entre algumas opções de preços.

A questão é que as várias informações vindas de diversas partes simplesmente não combinam. Cada um diz que a atendente informou um preço diferente, resultando em uma grande confusão de informações.

Não há como afirmar nada com exatidão enquanto a operadora não se manifestar oficialmente. Só sei que muitos receberam valores de planos diferentes do que informamos aqui, o que já é razão suficiente para pelo menos eu duvidar disso.

Mas vamos deixar a impaciência e a ansiedade de lado e refletir um pouquinho sobre o caso.

Alguém que esteja lendo este texto acredita realmente que será a única oportunidade de comprar o iPhone no Brasil?

Seria possível que só quem garantir seu exemplar nesta sexta-feira poderia adquirir o celular da Apple? Óbvio que não.

Se a estratégia das operadoras for mesmo o de vender inicialmente somente para quem confirmar por telefone, isso não passará de uma tática para forçar os consumidores a pagar um preço elevado pelo aparelho, que ainda por cima vem preso à um plano de 12 meses.

Isso é tão absurdo quanto cobrar R$100,00 para garantir uma reserva.

Querem pegar o cliente pela coação, sem dar a ele o tempo necessário para escolher com serenidade e lógica o produto que melhor lhe convier.
Isso, minha gente, é caso para o PROCON.

Eu aconselho a todos os que receberem este telefonema de não aceitar a reserva. O aparelho estará disponível para todos nas próximas semanas e acredito que não por esse absurdo de preço. E se for realmente caro, há outras possibilidades que discutiremos aqui mesmo no blog.

Tem mais algumas coisas que eu gostaria de comentar, mas vou deixar para um próximo artigo. Só sei que ando desanimado com o lançamento do iPhone no Brasil…

OBSERVAÇÃO: NUNCA passe o número do seu cartão de crédito por telefone, é obrigatório um sistema eletrônico de introdução sigilosa dos dados, onde as informações não passem por nenhuma atendente humana.

Botão Voltar ao topo