AppleNotícias

Sucesso de vendas com o 3G e na App Store

Hoje foram divulgados dois grandes números.

Um deles foi o resultado das vendas de iPhone 3G em seu primeiro mês: 3 milhões de aparelhos! Isso mesmo, é telefone que não acaba mais. Nunca a Apple conseguiu vender tanto em tão pouco tempo seu cobiçado celular multitouch.

Pelas minhas contas, o número total desde o lançamento da primeira versão deve ter chegado nos 9 milhões, o que quer dizer que a Apple deve divulgar ainda em agosto o cumprimento de sua grande meta.

Para quem não sabe, Steve Jobs (presidente da Apple) disse que pretendia vender 10 milhões de iPhones até o final de 2008. Muitos analistas previam que não seria possível atingir essa meta, ainda mais com os dois meses em que ele ficou em falta no mundo inteiro. Pois quebraram a cara.

O segundo anúncio foi relativo às vendas na App Store: 30 milhões de dólares em vendas em um mês. Galera, é grana que não acaba mais!

Destes, 9 milhões foram direto para o bolso da Apple. Muitos não acreditavam que fosse um bom investimento, porém a loja online do iTunes está se mostrando uma verdadeira mina de ouro para a companhia.

Para quem, há um pouco mais de 10 anos atrás, dizia que a Apple estava à beira da falência, está tendo que rever seus conceitos.

[Fontes: Tuaw e WBJ]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Olá amigo,
    Só para trocar a palavra “comprimento” para “cumprimento, com U, que vem do verbo cumprir. Da forma que está, a palavra se refere à distância, Beleza?

  • Ops! Falha nossa. Valeu!

  • Juliano

    Pergunta!!!

    Imagina quando chegar ao Brasil legalmente e no itunes tiver acesso a games e musicas.

    Resta esperar pela boa vontade da “anatel” ou será “operadora” ou talvez “politica e interesses” …

  • Pingback: iPhone News » Blog Archive » Sucesso de vendas com o 3G e na App Store()

  • Alexandre Dornelles

    http://iphone.in-the-mall.com/?p=9406

    Não copie. Crie.

    O objetivo do Blog do iPhone é trazer o máximo de material em português para o usuário brasileiro, seja traduzindo notícias de fora, seja criando material na nossa língua. Porque ninguém deve ser obrigado a saber inglês para aproveitar o iPhone.

    Notamos porém que existem alguns blogs que gostam do nosso trabalho, mas ao invés de se inspirarem para criar coisas legais, apenas copiam e colam textos ou até mesmo imagens feitas por nós. Isso não ajuda a ninguém.

    Pense na evolução da comunidade brasileira do iPhone: não copie, CRIE. Contribua para termos cada vez mais informações NOVAS sobre esse telefone revolucionário que amamos. Cresçamos juntos.

    Esqueceu do que você escreveu?
    Copiar não é feio, mas informe as fontes.
    Cresçamos juntos.

  • Alexandre, não te entendi.
    Copiar é feio sim.
    Esse site que você postou copia matérias de outros blogs de forma automática. Se você ler o link que você mesmo postou, vai ver na primeira frase:

    Blog do iPhone added an interesting post today on Sucesso de vendas com o 3G e na App Store…”

    Pode ser mais específico? Eu não entendi seu comentário.
    Existem muitos blogs que copiam DESCARADAMENTE, tipo copiar/colar as matérias dos outros blogs, e nós infelizmente somos vítimas constantes desse tipo de prática. É desestimulante você buscar a informação, ter o trabalho de fazer uma imagem bacana, criar o post e depois de uma hora ver o mesmo texto em outro blog, sem nem colocar a referência.

    Se você quiser, te passo VÁRIOS links diários de casos assim.

    Copiar e colar matérias só empobresse a blogosfera brasileira. Somos absolutamente contra isso.

    Mas ainda estou esperando você me explicar teu comentário, ok? 😉

  • Outra coisa feia, “Alexandre”, é vender seu blog para “empresas de desbloqueio“. Permitir que eles paguem seu domínio em troca de “matérias falando bem deles”. Isso se chama Blog de aluguel. Feio isso.

    Se você quiser, posso te apresentar UM CASO assim, quer que eu poste aqui?

  • Alexandre Dornelles

    Opa…meu blog? Que blog? E que dominio, do que vc está falando cara?
    Só reforcei o que o comentário 4 falou, pq vc abomina esse tipo de coisa. Posta aqui o caso que vc falou pra nós ver? hehe
    Mas já falando nisso, o que seriam os sites brasileiros sem os gringos? Ex: Aposto que nenhum site brasileiro saberia que um aplicativo foi removido da App Store, sem sem por meio de sites gringos, concorda? Tem uns que que são ctrl c + ctrl v e outros modificam e opinam sobre as matérias para engorda-las ainda mais. Mas no fim tudo é cópia e quem ganha somos nós leitores.
    Desculpa se te ofendi, mas acho que foi o amigo do comentário 4 que se enganou e eu me adiantei no comentário.
    Abraço

  • Alexandre, houve confusão.
    O comentário 4 é um pingback, um aviso quando alguém posta alguma coisa em outro site e coloca um link para a matéria. Ainda não entendi onde o texto do “Não copie, crie” entra na história.

    Desculpa se pareci enérgico, mas é que muitas vezes alguns blogs de menor porte copiam nossos textos e depois não aceitam quando reclamamos. Aí ficam fazendo comentários aqui, ao invés de melhorarem o blog deles.

    Eu não concordo com cópia. Uma coisa é se informar com outros sites estrangeiros e recompilar a informação para os seus leitores (o que os grandes jornais, diga-se de passagem, sempre fizeram). Outra coisa é não se dar ao trabalho de procurar a informação e simplesmente copiar blogs nacionais. ISSO eu acho inadmissível, além de prova de incompetência.

    Nós não somos os únicos a sermos vítimas desse tipo de prática. Todos os blogs que trabalham sério nesse país sofrem do mesmo mau.

  • Duty

    ILEX,
    Acho seu blog extremamente profissional, não entendi onde esse Alexandre Dornelles quer chegar.
    Acho que ele não sabe o que lê.

  • Thalles

    Acho que o Alexandre entendeu mal o que ele leu no comentário 4, aliás, foi ignorância dele, que parece não saber ler inglês, pois se ele ler todo o comentário 4 vai ver que quem copiou foi o site americano, claro que o site copiou colocando a fonte.