CuriosidadesNotícias

Mercado para o iPhone Classic promete durar ainda um bom tempo

O blog sobre tecnologia do New York Times noticiou um fato interessante que está acontecendo nas filas do iPhone 3G nos Estados Unidos: uma empresa se oferece para comprar o modelo antigo pelo mesmo preço do novo. Ou seja, se você tem um iPhone Classic e quer passar para o 3G, isso sairá de graça para você (nos EUA, lógico).

A empresa que propõe isso se chama Free iPhone Swap, e declara que o destino dos velhos aparelhos é a desmontagem e reciclagem ecológica das peças.

Mas uma investigação mais apurada do jornal revela que a verdade não é bem essa. Eles são revendidos por um preço bem maior no mercado livre negro para países onde ainda a distribuição do telefone da Apple não é oficial, como a China. Até mesmo nos EUA ele pode ser revendido, visto que no eBay um modelo 8GB está saindo por US$300, 100 a mais que o preço pago pelo Free iPhone Swap.

O fato de não haver ainda um desbloqueio para o iPhone 3G, além da dificuldade hoje de se comprar um aparelho sem a assinatura de um contrato de dois anos, valorizam muito a venda dos antigos aparelhos. Os iPhones da primeira geração podem ser totalmente desbloqueados, não importando a versão do firmware.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vinicius

    “que o destino dos velhos aparelhos é a desmontagem e reciclagem ecológica das peças.”

    ahahahah conta a do papagaio agora!!
    a verdade é que ainda o iPhone da primeira geração é bastante valorizado em paises onde a venda não é oficial.Seja pelo aparelho completo ou pelas peças de reposição como LCD,vidro do LCD(q é bem procurado),commboard e outras…