AppleNotícias

Apple quer inibir desbloqueio do iPhone

Segundo o site MacRumors, a Apple e a AT&T teriam firmado um acordo para tomar medidas que diminuam o desbloqueio não oficial dos iPhones. Segundo uma nota de imprensa da operadora, os novos aparelhos teriam que ser ativados ainda na loja, o que obrigaria a assinatura de um plano com a operadora.

Isso pode dificultar muito a compra do aparelho para desbloqueio, à exemplo do que já acontece na Europa. Na França, país que obriga as operadoras a oferecerem uma versão desbloqueada, o novo iPhone será vendido com uma versão de 700€, sem ficar preso a nenhum plano nem empresa.

Até hoje qualquer um podia comprar um iPhone direto na loja da Apple nos Estados Unidos, devendo ativá-lo em casa com um plano AT&T. Com os métodos de desbloqueio essa ativação era desnecessária, possibilitando o uso do aparelho em outros países, como o Brasil.

Será que a Claro adotará a mesma medida? Será possível comprar iPhones sem assinar nenhum plano?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados