Editorial

Você leu antes no Blog do iPhone…

Engraçado isso.

Muitos sites estão anunciando hoje como novidade o que nós já publicamos há exatos dois meses atrás: Steve Jobs fará a Keynote de abertura da WWDC dia 9 de junho.

É bem verdade que a confirmação oficial por parte da Apple só veio hoje. Mas é impressionante a quantidade de sites que apenas postam notícias sem analisá-las antes de passar para o seu leitor.

Nós nos recusamos a apenas copiar e colar. Fazemos questão de espremer de cada notícia o máximo de informações que pudermos tirar. É isso que nos faz diferentes, e sermos diferentes é o que nos estimula a investirmos a fundo nessa idéia. O dia que formos iguais aos outros, perderemos o combustível que faz funcionar esse blog.

Queria aproveitar também e agradecer a todos que nos pedem ajuda, seja por email, seja por comentários. Pode parecer estranho, mas nós adoramos poder ajudar quem tem problemas com o seu iPhone. É como se a razão de ser desse blog fosse plenamente realizada. Continuem assim!

É raro que falemos de nós aqui, mas não podíamos deixar passar essa oportunidade para dizer à você, leitor e leitora do Blog do iPhone: muito obrigado!

Agora voltaremos à nossa programação normal. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Se a informação é boa, qual o problema de “copiar”?
    Afinal, todo conteudo do seu blog vem de sites la de fora não? =)

  • Oi Deus, que honra saber que o Senhor também lê nosso blog. 😛

    O problema é que muita gente só copia e cola. Qual é a graça de um blog que é cópia EXATA de outros?

    Nós não INVENTAMOS as notícias, elas existem e são informadas a maioria das vezes por sites “lá de fora”. Visto que não moramos em Cupertino, nem temos enviados especiais 24h lá, é óbvio que selecionamos informações dos sites de notícias, ou relacionados com o iPhone. E visto que muita gente não sabe falar inglês, nem italiano, nem francês (línguas cobertas por esse blog, além do espanhol) fazemos sempre o esforço de compilar notícias internacionais para o público brasileiro.

    Você, ou melhor, o Senhor nunca verá uma notícia simplesmente copiada de outro site, principalmente de outro site brasileiro. Pode analisar todos os nossos artigos para comprovar isso.

    A maioria dos blogs brasileiros (e essa é uma opinião minha) não entende a diferença entre passar uma notícia adiante e copiar a notícia de outro site. Preferem colar uma matéria inteira, achando que se colocar a fonte, pode. O blog passa assim a ser mero repetidor, não emissor.

    Grandes sites dão a notícia (tiradas se “sites lá de fora”, obviamente) mas a processam, dando um toque personalizado. E isso faz os leitores voltarem. Dois grandes exemplos disso são o MeioBit.com e o MacMagazine.com.br, dos quais somos fans. Nos inspiramos neles, mas se simplesmente copiássemos e colássemos suas matérias, seria um desrespeito ao nosso leitor. Nesse caso é melhor dar o link direto para o original.
    Quando pegamos um assunto tratado em outro site, dizemos “o site tal falou isso e pensamos tal e tal e tal“. Informamos, dizemos de onde tiramos, mas sempre colocamos nosso toque a mais.

    Sabemos, Deus, porque viestes até aqui. Se demos aquele “toque” sobre a matéria copiada no Seu blog, foi com o intuito de ajudar. Caso contrário deixaríamos do jeito que está até os leitores não visitarem mais Seu site por só copiar notícias.

    Blog é informação com opinião, não cópia.
    Pense nisso, e cresçamos juntos.

    Abraço, Deus.