2008ARQUIVO

Optimus também lançará iPhone em Portugal

É grande a coincidência, pois escrevo direto de Lisboa. A Orange anunciou ontem que ela também será uma distribuidora oficial do iPhone em Portugal, através da sua afiliada Optimus Telemóveis. Com isso, os consumidores lusitanos terão a opção de escolher entre duas operadoras na hora de comprar o seu iPhone.

A Orange também assinou contrato para a distribuição em outros 11 países: Áustria, Egito, Jordânia, Polônia, República Dominicana, România, Eslováquia, Suíça, Costa do Marfim, Madagascar e Monróvia. A grande surpresa ficou no fato dela não ter conseguido acordo para a Espanha, um mercado onde ela luta para se afirmar e que é dominado pela Movistar, da Telefónica.

Aliás, há tempos que os espanhóis aguardam anciosamente pelo telefone da Apple. Eles são conhecidamente apaixonados por novas tecnologias, a ponto de haver mais aparelhos celulares que habitantes no país. O que parece emperrar as negociações é justamente a concorrência agressiva no país, que praticamente obriga as operadoras a subvencionar o custo do aparelho.

Botão Voltar ao topo