Aplicativos

Aplicativos úteis para você votar melhor neste domingo

Voto Eleições iPhone

Domingo é o grande dia das eleições, em que deveremos optar de forma consciente o rumo que deverá tomar o nosso país nos próximos quatro anos. E por que não usar o iPhone ou o iPad para nos ajudar nesta tarefa? Confira abaixo uma pequena lista de aplicativos que podem ser úteis neste domingo.

Nós já mostramos aqui algumas sugestões de apps para ajudar na eleição, e agora listamos outros que contribuirão ainda mais para você votar certo. Mas lembre-se que não é permitido levar celular ou tablets para a cabine, nem tirar selfies no momento do voto.

› Onde votar ou justificar

O TRE oferece diversos aplicativos oficiais para ajudar o eleitor no dia da votação. Um deles indica o local da votação bastando apenas informar o nome completo, data de aniversário e nome da mãe. As informações precisam estar escritas exatamente como está no título de eleitor, senão ele não encontra o usuário.

Onde votar ou justificar

iPhone | iPod touch

Preço: Grátis

BAIXAR

› Apuração Eleições 2014

Outra ferramenta disponibilizada pelo TRE é o app para acompanhar a apuração oficial em tempo real, logo após o término da votação.

Apuração Eleições 2014

iPhone | iPod touch

Preço: Grátis

BAIXAR

› Voto ou Veto

Aplicativo inteligente e divertido que faz o eleitor prestar mais atenção nas propostas do que na pessoa. Ele propõe ideias aleatórias tiradas dos programas de governo de cada candidato e permite que o usuário concorde ou discorde dela. No final, ele apresenta uma lista dos candidatos que possui ideias que você mais se identifica. O resultado pode lhe surpreender.

Voto ou Veto

iPhone | iPod touch

Preço: Grátis

BAIXAR

› Voto a Voto

A maior parte dos eleitores não lembra de todos os candidatos que votou na eleição passada. Para evitar este péssimo hábito do brasileiro, este aplicativo se propõe a registrar todos os seus votos, para você poder acompanhar seus candidatos nos próximos 4 anos. Ele registra a razão por você ter votado nele e acompanha o desempenho dele, além de notícias sobre ele e formas de contatá-lo. Isto é ótimo para que na próxima eleição você decida se votou certo ou se pisou na bola. Seria tão bom se todo mundo fizesse isso…

Voto a Voto

iPhone | iPod touch

Preço: Grátis

BAIXAR

Leve a sério estas eleições. Estude bem seus candidatos, se informe bastante sobre suas propostas. Só assim poderemos ter o país que desejamos. ;)

Botão Voltar ao topo