Aplicativos

Conheça alguns aplicativos da App Store para ajudar os eleitores brasileiros neste ano

Eleições no iPhone

Com o início da campanha eleitoral chegando, começam a aparecer alguns aplicativos para iPhone e iPad que prometem ajudar o eleitor a se preparar para a escolha de nossos representantes no governo estadual e federal. Quanto mais nos informarmos, melhor teremos condições de votar e tentar melhorar o estado e país em que vivemos. Confira a primeira lista deles:

› Candidaturas

Aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral, ele traz a lista de todos os candidatos a Governador, Vice, Deputado Estadual, Federal, Senador e Presidente, em todo o país. Ele é dividido por estado e permite separar os candidatos favoritos, para análise posterior. A ficha de cada um é bem limitada, não trazendo muitas informações além daquelas necessárias para a candidatura.

Candidaturas

iPhone | iPod touch | iPad

Preço: Grátis

BAIXAR

› Acordei

Este aplicativo reúne a ficha financeira e criminal dos candidatos em todo o país. Ele informa a declaração de bens feita pelo candidato e futuramente informará também os registros criminais que ele por ventura tiver.

Acordei

iPhone | iPod touch

Preço: Grátis

BAIXAR

› Candidatos

Este aplicativo simples traz um histórico de cada candidato à Presidência da República, além do calendário eleitoral para os cidadãos. Ele também sugere uma pequena pesquisa para saber em quem os usuários pretendem votar (sem opção para indecisos ou votos brancos/nulo).

Candidatos

iPhone | iPod touch

Preço: Grátis

BAIXAR

› Ficha Suja

Do mesmo criador do aplicativo anterior, este app aponta todos os políticos com ficha suja em cada estado. Ele também traz vídeos que incentivam o eleitor a se informar melhor sobre o destino do país.

Ficha Suja

iPhone | iPod touch

Preço: Grátis

BAIXAR
Botão Voltar ao topo