2012ARQUIVONotícias

Apple parece cada vez mais disposta a eliminar o Google Maps do iOS

Não é segredo para ninguém que a Apple está trabalhando em uma solução própria de mapas para o iOS. Ela mesmo deu a entender quando, ao se explicar no escândalo que ficou conhecido como locationgate, ela afirmou que eles estão recolhendo informações de antenas para um novo serviço que deve ser posto em execução nos próximos dois anos. Além disso, alguns anúncios de emprego já procuravam profissionais para “mudar radicalmente a forma como as pessoas interagem com os mapas e serviços baseados em localização“.

A intenção disso parece ser se desvincular do Google, que de parceiro histórico virou um dos maiores concorrentes. E a mudança parece já ter começado.

Primeiro foi com o novo iPhoto para iOS, que já usa um sistema de mapas diferente do Google. Agora, é o site do novo iPad que parece ter eliminado qualquer referência ao gigante das buscas. A Apple chegou a retirar a referência ao aplicativo Mapas da página do novo modelo, e isso pode ser comprovado observando a página brasileira (que sempre demora mais para ser atualizada). Nela, ainda aparece o Google Mapas.

Isso não quer dizer que o novo iPad não terá o Google Maps instalado (até porque todos já conhecemos o iOS 5.1 que virá nele), mas pode significar que a Apple tem planos de implementar novidades já este ano, começando já a transição ao deixar de citar o Google em seu material promocional.

Seriam os novos mapas o ponto forte do futuro iOS 6, que provavelmente conheceremos em junho deste ano? :)

E já que estamos fazendo perguntas hipotéticas, lá vai mais outra: será que é a página da Apple Brasil que está atrasada ou isso indicaria que os novos mapas só seriam válidos, inicialmente, para os Estados Unidos, assim como o Siri?

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo