2011AppleARQUIVOBugsNotícias

Apple admite que alguns iPhones 4S apresentam problema de identificação do cartão SIM

Com nossos atuais testes, nunca percebemos nada do tipo, mas alguns exemplares do iPhone 4S estão apresentando um problema que está gerando dor de cabeça para muita gente que acaba de comprar o novo aparelho, a ponto da Apple criar um firmware especial para reparar o problema.

De fato, a Apple liberou discretamente uma mini-atualização do iOS 5.0.1 especialmente para o iPhone 4S, sem alterar o número da versão (o que, na teoria, não se faz). Por não alterar o número, mas apenas o código interno (build), o iTunes não identifica a alteração, sem avisar o usuário que é preciso restaurar o sistema.

É possível ver a build do sistema instalado através do menu Ajustes > Geral > Sobre. Originalmente, a build do firmware para o iPhone 4S era a mesma do iPhone 4 (9A405). Agora, ela é diferente (9A406) e todos os proprietários de iPhone 4S devem tê-la. Para isso, basta restaurar o aparelho no computador, com o programa iTunes.

A Apple criou uma página especial de suporte para explicar o procedimento que, na teoria, soluciona o problema. Ela é voltada para os usuários que estão recebendo avisos de “Sem Serviço” ou “Nenhum Cartão SIM Instalado” no iPhone 4S.

Dica de vários leitores, inclusive o Pedro Marcelo Garcia

Botão Voltar ao topo