2011ARQUIVO

Códigos internos do iOS 4.3 beta dão pistas do que pode vir nos próximos iPhone e iPad

Uma das coisas interessantes em versões betas é a possibilidade de se encontrar códigos e arquivos internos que dêem pistas do que virá nos futuros aparelhos, e nesse ponto, o iOS 4.3 está cheio delas. Apesar de vários sites internacionais terem já anunciado o que encontraram, fizemos questão de conferir nós mesmos e encontramos informações inéditas e exclusivas até então.

Bloqueio automático da tela do iPad ao fechar a capa

A Apple parece estar trabalhando em uma facilidade no iPad: ao fechar a capa do tablet, a tela seria bloqueada automaticamente, desbloqueando ao abri-la. Isso seria possível provavelmente com a interatividade com um sensor de proximidade (que hoje não existe no iPad, mas que no iPhone apenas apaga a tela, sem bloqueá-la). Essa funcionalidade seria opcional, podendo desligá-la nos Ajustes.

Possíveis novos gestos multitarefa

Na parte onde lista os gestos multitarefa do iPad, aparece um ítem a mais que ainda não está ativo, relativo a vídeos.

Referência a novos modelos de iPhone e iPad

Códigos confirmam a futura existência de pelo menos mais três modelos de iPad, assim como de iPhone. As referências seriam iPad2,1, iPad2,2 e iPad 2,3, sugerindo pouca diferença entre eles (talvez diferenças de conexão, como Wi-Fi, 3G e CDMA). No iPhone, além do número 3,3 (uma leve diferença dos atuais 3,1-GSM e 3,2-CDMA), também surgem o 4,1 e 4,2, sugerindo um novo modelo mais avançado.

Novo processador gráfico no iPad 2 ou iPhone 5

Nas extensões internas pode-se encontrar arquivos de um novo chip gráfico que atualmente não existe nos dispositivos da Apple. Seria o Imagination POWERVR SGX543 GPU, que segundo o MacRumors suporta configurações multi-core e possui uma performance muito maior.

Alguns sites encontraram imagens que evidenciariam uma tela para o iPad com o dobro de resolução da atual (totalizando 2048px x 1536px). As únicas imagens que conseguimos encontrar foram algumas com sufixo Big, até então inexistente.

Nova função Buscar Meus Amigos

O aparecimento de uma variável até então inédita dá a entender que seria uma nova função implementada no iOS 4.3, provavelmente que permita dividir sua posição geográfica com seus amigos (algo como o Google Latitude) e também ver em tempo real onde eles estão. Poderia ser uma novidade do serviço MobileMe.

Câmera fotográfica no futuro iPad

Nós não conseguimos encontrar, mas o 9toMac achou arquivos de imagens de câmera no iPad, o que confirmaria os boatos de que a próxima versão terá mesmo uma câmera.

Efeitos de câmera no iPhone

Um leitor do site iSpazio encontrou referências que infelizmente não pudemos confirmar, a respeito de supostos efeitos de imagem na câmera fotográfica do iPhone (e provavelmente do futuro iPad) iguais aquelas do antigo iPod nano. Seriam: câmera térmica, raio-X, caleidoscópio, túnel de luz, entre outros.

Eis um vídeo que exemplifica bem todos os efeitos, feitos com o antigo iPod nano:

Claro que continuaremos procurando por mais novidades, afinal, é muito arquivo que ainda não pode ser vasculhado e mais descobertas podem ser encontradas. ;)

Botão Voltar ao topo