2010ARQUIVO

Resolva o problema de olhos vermelhos em fotos do iPhone 4 com um colírio interativo

Uma das novas características do iPhone 4 é justamente o flash embutido em sua câmera fotográfica. Ele é ótimo para lugares com pouca luminosidade, mas acaba provocando um problema comum a todas as máquinas fotográficas: olhos vermelhos nas pessoas. Alguns leitores já nos perguntaram como fazer para arrumar estas imagens, visto que não há uma solução nativa para a correção. Pois aproveitando-se disso, a Publicis Brasil(em parceria com a agência fri.to, que produziu o aplicativo) usou de muita criatividade para promover o colírio Moura Brasil. A ideia é genial. :)

O uso é simples: para fazê-lo funcionar, basta importar da biblioteca do aparelho a foto que estiver com os olhos vermelhos. Você direciona o colírio no ponto onde quer ajustar e dá dois toques na tela. Com uma animação, o colírio tira o vermelho dos olhos. A associação entre marca/utilidade é simplesmente perfeita.

Confira o vídeo com o app em ação:

É uma pena que só é possível importar fotos do Rolo da Câmera e não do restante da fototeca do aparelho. Fica a sugestão para uma eventual próxima atualização. ;)

O aplicativo Moura Brasil pode ser baixado de graça na App Store (link) e é compatível com todos os iPhones e iPods touch que possuam o sistema iOS 4.0 no mínimo.

ATUALIZAÇÃO: Aqueles que estão com problemas na utilização do aplicativo, podem enviar um e-mail diretamente para os desenvolvedores, no endereço [email protected].

Botão Voltar ao topo