2008ARQUIVO

EXCLUSIVO: primeiras fotos do novo firmware 2.0 em português

Essa semana a equipe do Blog do iPhone teve acesso ao novo beta do firmware 2.0 (5A240d) e divulga em primeira mão fotos do novo sistema do iPhone em português.

Clique para ver as fotos

Na semana passada, alguns sites divulgaram que hackers teriam encontrado arquivos de novas línguas no beta do iPhone 2.0, entre elas o Português do Brasil. Porém, o que constatamos é que a versão do idioma é o de Portugal, não o do Brasil. Além disso, várias partes ainda faltam ser traduzidas. A Apple não parece assim tão interessada no nosso país…

Entre algumas novidades, está um aplicativo exclusivo para os Contatos (como no iPod Touch). Também foi incorporada a função de Busca na agenda, para gerenciar as centenas de endereços dos servidores do Exchange (usados geralmente por empresas).Outra função inédita (e que já existia na na versão C do beta) é o semi-GPS do Maps: através da triangulação das antenas de celular e das redes wi-fi, ele determina onde o aparelho se encontra e faz a atualização quase em tempo real, acompanhando o iPhone onde ele for. E falando em wi-fi, agora ele pode ser ativado mesmo com a função Modo de Vôo (fly mode) ativada.

O Safari também foi melhorado, apresentando um leve aumento na velocidade de navegação. Agora é possível salvar imagens direto do browser. O YouTube também está mais rápido, mas por enquanto só funciona no aplicativo dedicado à ele. Boatos afirmam que na versão final será possível abrir vídeos direto no Safari.

O firmware beta, apesar de mais estável que o precedente, ainda apresenta muitos bugs, travando o iPhone em várias oportunidades. Definitivamente não vale a instalação, e aconselhamos a todos que esperem a versão final para atualizarem seus iPhones.

As fotos do firmware 2.0 em português pode ser vistas nesse link.

Botão Voltar ao topo