Rumores

Códigos internos do beta do iOS revivem rumor sobre pacote de serviços da Apple

Em novembro passado, comentamos aqui sobre um rumor que afirmava que a Apple estaria planejando criar pacotes com diversos serviços e um preço único.

De lá para cá nada do tipo aconteceu. E isso é normal, se tratando de rumores que podem ou não acontecer.

Agora, alguns códigos encontrados dentro do beta do iOS 13.5.5 fazem reascender a esperança de quem ainda espera por uma promoção deste tipo.






Hoje, se você quiser assinar mais de um serviço da maçã (Apple Music, Apple Arcade, Apple TV+, iCloud), precisa contratar diversas assinaturas diferentes. A ideia de oferecer ofertas “combo” permitiria que, por um valor único, fosse possível assinar dois ou três desses serviços ao mesmo tempo, por um preço total menor do que pagar todos eles separadamente.

Para não sermos repetitivos, vale a pena dar uma relida no artigo em que já explicamos isso:

As referências encontradas no beta não estavam nas versões anteriores, então é possível que a Apple esteja mesmo trabalhando neste tipo de oferta. Mas é sempre bom termos em mente que especular em cima de rumores pode não ser algo muito produtivo. Para oferecer este tipo de promoção a Apple precisa ter o aval dos produtores de conteúdo, como artistas, músicos e gravadoras/estúdios, visto que tudo isso é regido por contratos e compromissos previamente estabelecidos.

Então, os códigos internos apenas indicam que a Apple pode estar estudando uma forma de implementar isso. Mas se ela irá ou não efetivamente oferecer a funcionalidade algum dia, não temos como saber agora.

Via
9to5mac
Botão Voltar ao topo