iOSRumores

Gravação em vídeo com fundo desfocado pode ser algo exclusivo do próximo iPhone

Na apresentação da WWDC, em junho, quando a Apple mostrou algumas novidades do próximo iOS 15, uma das funções chamou a atenção: imagens com fundo desfocado em ligações em vídeo do FaceTime.

A razão disso ser considerado algo especial é que a Apple estava liberando algo que esperamos há tempos, que é uma espécie de “modo Retrato” também para vídeos. Afinal, a tecnologia já é dominada pela empresa e se o FaceTime recebe a função, a lógica é que qualquer vídeo feito pela câmera do aparelho pode também fazer.

Porém, rumores indicam que este benefício será limitado aos felizardos que comprarem o futuro modelo de iPhone.



Não, o iOS 15 não traz o recurso de fundo nublado com vídeos gravados com a câmera normal do iOS. Pelo menos não em dispositivos até o iPhone 12.

Mas por que? Se é possível fazer isso no FaceTime em dispositivos a partir do iPhone XS, por que a Apple não disponibilizaria também a gravação normal de vídeos da mesma maneira?

Segundo o canal EverythingApplePro, esta funcionalidade virá, mas exclusivamente para a próxima geração de iPhone. Será algo limitado ao hardware.

A princípio, parece um limite arbitrário para incentivar os usuários a comprarem o novo modelo, pois se a função já existe no FaceTime, qual seria o motivo técnico para limitar o uso?

Não temos esta resposta.

Até pode-se especular que talvez a função para vídeos de mais alta resolução precise de hardware mais potente para que funcione também em ambientes com menor luminosidade, algo que a Apple vem investindo bastante ultimamente. Porém, é apenas uma especulação.



Alguns dispositivos Android de alto padrão oferecem vídeos com fundo desfocado, mas isso é feito via software, o que nem sempre resulta em um resultado perfeito.

Teremos que esperar os próximos meses para saber o que a empresa dirá quando apresentar o novo aparelho.

Normalmente a Apple lança novos iPhones entre setembro e outubro.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo