2011ARQUIVOiPadRumores

[rumor] Microsoft já trabalha em uma versão do Office para iPad

Imagem meramente ilustrativa

Desde que o iPad foi lançado, em 2010, espera-se uma versão oficial do MS Office para iPad para que todos possam criar e gerenciar arquivos de textos, planilhas e apresentações entre tablet e computador, de forma natural. Porém, até hoje a Microsoft não se mexeu para apresentar uma solução quanto a isso. Agora, isso pode mudar.

Segundo o jornal The Daily, a empresa de Steve Ballmer está já se preparando para lançar uma versão para iPad do seu mais famoso pacote de programas (em vendas, ele perde apenas para o Windows). Considerando que o iPad domina cerca de 80% do mercado de tablets, não é muito inteligente ficar de fora desta fatia considerável de consumidores. Talvez a culpa de tanta demora seja a ideia fixa (e talvez desesperada) de Ballmer em afirmar que a “era pos-PC não existe, pois sempre restaremos na era-Windows“. Muita empresa morreu pensando da mesma forma.

Enquanto a Microsoft dorme no ponto, outras opções já estão há tempos disponíveis na App Store. A mais recomendável delas é proposta pela própria Apple, com a suite iWork: Pages, Numbers e Keynote são compatíveis e substituem muito bem o Word, Excel e PowerPoint, respectivamente. E todos são em formato Universal, funcionando tanto no iPad quanto no iPhone/iPod touch.

Botão Voltar ao topo