2012ARQUIVORumores

[rumor legal] Apple poderá apresentar novo iPod nano com integração com o iPhone

Esse é daqueles rumores que são tão legais que nos fazem sonhar. Nada prova que eles irão virar realidade, mas nos fazem imaginar como seria bom se fosse verdade.

Segundo fontes do site iLounge, a Apple poderá apresentar em setembro um novo iPod nano que poderia ser conectado ao iPhone, via bluetooth, para mostrar mensagens, notificações e até mesmo iniciar conversas telefônicas.

O conceito de transformar o iPod nano em um relógio interativo com o iPhone já existe pela internet há algum tempo, mas pode virar realidade agora que a Apple implementou no iOS 6 a possibilidade do sistema enviar dados para acessórios externos via bluetooth (MAP – Message Access Profile).

Desde que a Apple lançou esta última versão do nano quadradinho, diversos acessórios foram lançados para transformá-lo em um relógio de pulso, com tela multitoque. Mas ele fica limitado ao não permitir a instalação de aplicativos ou qualquer interação com outros dispositivos da Apple.

Esta realidade pode mudar ainda este ano, se os rumores virarem realidade. A Apple poderia transformá-lo em um acessório de apoio para o iPhone, permitindo que se visualize mensagens e notificações sem precisar tirar o aparelho do bolso. E o uso da moderna tecnologia Bluetooth 4.0 (presente no iPhone 4S e no iPad 3) permitiria inclusive pareá-lo com o iPhone e atender ligações pelo fone de ouvido do iPod (desde que este tenha um microfone).

Repetindo: é apenas um rumor. Mas que seria excitante se a Apple desse esta melhorada no iPod nano, seria, não acham? ;)

Botão Voltar ao topo