2011ARQUIVORumores

[rumor] Apple pode começar a vender iPhones 4S desbloqueados nos EUA a partir de 25/11

Nesta semana, a pergunta mais comum feita pelos nossos leitores foi justamente esta: Quando a Apple começará a vender o iPhone 4S desbloqueado nos Estados Unidos? Até agora, nenhuma data oficial foi dada pela Maçã, apenas uma vaga referência ao “mês de novembro”.

Mas o Blog do iPhone recebeu uma informação vinda de diversas fontes diferentes, afirmando que é grande a possibilidade do início das vendas começarem no final do mês, mais precisamente na sexta-feira, dia 25 de novembro.

Aparelhos desbloqueados de fábrica funcionam com qualquer operadora do mundo, inclusive no Brasil, sem precisar de nenhuma configuração extra. Diversos países os vendem, como Espanha, França, Reino Unido e Canadá.

Os EUA ficaram durante muito tempo sem oferecer o benefício, mas este ano começaram a disponibilizar o iPhone 4 desbloqueado na Apple Store, sem nenhum vinculo com operadoras. Eles são vendidos por um preço maior, sem subsídio, mas funcionam no mundo inteiro.

Com o iPhone 4S, a Apple quis evitar que turistas internacionais comprassem nos EUA para revender em seus respectivos países, prática comum entre chineses (etnia que mais se vê em filas da Apple Store). A intenção da Maçã foi preservar os estoques iniciais, limitando-os apenas para os americanos.

Então, é lógico pensar que a decisão de liberar o aparelho desbloqueado no dia 25 signifique que este dia seja o mesmo da quarta leva de lançamentos mundiais do modelo, na qual há grandes chances do Brasil fazer parte.

Seria então o dia 25 de novembro a data de lançamento do iPhone 4S no Brasil? Só o tempo dirá.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo