Rumores

Como saber se a Apple lançará ou não um novo iPhone em junho

iPhone 5

Na última semana, diversos sites reproduziram uma informação divulgada por uma até então desconhecida revista japonesa, que afirma que um novo iPhone seria apresentado no dia 20 de junho. A precisão da data (algo bem incomum com tanto tempo de antecedência) contrasta com o histórico da companhia, que nunca fez nenhum evento na segunda metade de junho.

Felizmente, todos temos como saber já em abril se este rumor tem sentido ou não.

A data é bem atípica: quando lançava novos iPhones no mês de junho, a Apple sempre o fazia na WWDC, a conferencia mundial de desenvolvedores que geralmente acontece na segunda semana do mês. Só por este histórico, é difícil imaginar que a Apple mudaria a conferência mais para o final de junho. Ela estaria alterando seu padrão, o que não era comum até dois anos atrás. Claro que, no último ano, vimos ela alterar diversos padrões e não é mais possível colocar a mão no fogo por ela.

Felizmente, há uma maneira de sabermos com antecedência se teremos um novo iPhone já em junho/julho ou não.

Acompanhe o raciocínio: não há novo iPhone sem uma nova versão do iOS. E não há nova versão de iOS sem que passe primeiro pelas mãos dos desenvolvedores, que testam alguns meses antes as novidades introduzidas. As versões beta costumam ficar disponíveis dois meses e meio antes do lançamento público.

Antes da data padrão de lançamentos mudar para setembro, a Apple apresentava sempre um beta do novo iOS entre março e abril. Então parece lógico pensar que, se a Apple resolveu mesmo lançar um novo iPhone em junho, como diz a tal revista nipônica, então teremos agora em abril um evento especial em que será apresentado uma prévia do iOS 7.

Portanto, antes de especularmos se haverá ou não novo iPhone no meio do ano, preferimos esperar novas pistas em abril. Se não houver versão beta nas próximas semanas, muito provavelmente não teremos nenhum novo iPhone no meio do ano.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo