Rumores

Apple poderá permitir beta público do iOS 8.3 nas próximas semanas

Desde o iOS 2 (na época chamado de iPhone OS 2.0), em toda a liberação de um novo sistema a Apple distribui primeiro uma versão de testes para os desenvolvedores cadastrados e, depois de um tempo, a versão pública para o resto dos usuários. Mas isso pode mudar em breve, segundo algumas fontes.

Depois do relativo sucesso do Programa de beta público do OS X, iniciado no ano passado, a empresa pode estar pensando em expandir a ideia também para o iOS, permitindo que muito mais gente teste o sistema antes de chegar ao iTunes.

Mas instalar versões betas nem sempre é algo simples. Sistema instável e bugs podem comprometer os dados do aparelho e backups de versões posteriores não podem mais ser usados quando se volta para o sistema anterior. Talvez por isso a Apple decida não liberar publicamente a mesma versão dos desenvolvedores, mas sim um beta mais estável, assim como fez com o OS X no ano passado. O objetivo é mais gente testando, para buscar bugs e falhas mais rapidamente e deixar assim a versão final com menos problemas.

Segundo estas mesmas fontes, este beta público seria liberado por volta do dia 9 de março e as inscrições para ele seriam limitadas a 100.000 usuários. A Apple ainda não confirmou oficialmente a notícia, portanto, isto ainda é um rumor.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo