Notícias

WWDC 2013: Tensão e expectativa nos bastidores do grande evento da Apple

Tensão pré-WWDC 2013

Desenvolvedores do mundo inteiro estão, nas últimas semanas, sofrendo da chamada TPW (Tensão Pré-WWDC), por causa do grande evento da Apple voltado aos programadores de aplicativos para iPhone, iPad, iPod e Mac. E o motivo é um só: estamos chegando no final de abril e nenhum sinal ainda do início das vendas dos ingressos, o que faz muitos profissionais temerem com o risco de ficarem de fora desta festa.

O problema é que, como ninguém sabe quando a Apple vai iniciar as vendas, o medo de perder a oportunidade de garantir um lugar na conferência é muito grande. No ano passado, os 5.000 ingressos se esgotaram em menos de duas horas, o que pegou desprevenida muita gente que não pode participar. Empresas e grandes desenvolvedores que perderam a chance de estar no maior evento do ano, porque não tiveram tempo hábil de se inscrever.

Nas redes sociais, os desenvolvedores não falam em outra coisa:

Repercussão na rede

Mas quando afinal começam as vendas? Ninguém sabe, mas é muito provável que o grande dia seja esta semana, entre o dia 22 e o dia 25, mesma época do ano passado. Mas a preocupação em não perder a oportunidade é tanta que já até criaram um serviço que avisa por SMS sobre o início das vendas, chamado WWDCBlast. O interessado informa seu email e número de celular (pode ser no Brasil também) e assim que as vendas começarem, ele será notificado através de torpedo e email.

WWDCBlast

Tradicionalmente, a WWDC acontece na segunda semana de junho, o que nos faz imaginar que o evento aconteça entre o dia 10 (segunda) ao dia 14 (sexta) de junho. E é por isso que a Apple não pode prorrogar mais o anúncio, para não prejudicar os preparativos dos desenvolvedores que estão espalhados em várias partes do mundo.

 

Mas para quem não é desenvolvedor, o que isso interessa? Para o resto de nós, a expectativa fica para a apresentação das novidades do futuro iOS 7, que provavelmente será apresentado no primeiro dia da conferência. E é por isso que todos aguardamos ansiosos por este evento.

O Blog do iPhone está de prontidão para informar assim que possível sobre o início das vendas. Fique ligado. ;)

Botão Voltar ao topo