Notícias

Waze passa a permitir que usuário grave a própria voz para guiar a rota

O aplicativo Waze sempre investiu em vozes pitorescas para se diferenciar, como a voz do Sílvio Luiz, do tigre Tony e até dos robôs do Star Wars. Atualmente há duas parcerias no ar, com vozes divertidas dos filmes Meu Malvado Favorito 3 e Carros 3.

Mas hoje, o aplicativo adicionou uma funcionalidade que permite personalizar os comandos de navegação com a voz do próprio usuário.

Para configurar é muito simples e o usuário só precisa reservar um tempo para gravar cada frase. Comandos como “Siga em frente“, “na rotatória“, “vire à direita” são gravados separadamente, com a inteligência artificial do aplicativo depois usando as frases conforme a necessidade surgir.

Para gravar a própria voz, basta abrir o aplicativo e tocar no botão de alto-falante, no canto inferior direito da tela.

Aí então toque em Instruções de Voz, para encontrar a opção de gravar a sua própria voz.

Se você ainda não tem o Waze instalado no seu iPhone, basta seguir este link.

É bem divertido poder usar frases personalizadas, o que pode gerar boas risadas. Porém, não mude completamente o sentido das frases, pois isso pode resultar em uma navegação errônea na estrada, colocando em risco a segurança de todos. Use a nova função com moderação. ;)

Botão Voltar ao topo