2011ARQUIVOiPadNotícias

Venda do iPad 2 começa pela internet em todo o país, mas estoques são pequenos

Nesta madrugada, finalmente iniciaram as tão esperadas vendas do iPad 2 no Brasil. Elas não aconteceram nas lojas físicas (como foi o caso no lançamento da primeira geração), mas sim pela lojas virtuais, que começaram a vender logo após as 0h desta sexta.

A correria para a compra por parte dos consumidores foi intensa. Diversos leitores compartilharam informações pelo Twitter para decidir onde era o melhor lugar para adquirir seu precioso. FNAC, Fast Shop, Walmart, Americanas e Submarino foram as preferidas, com seus estoques diminuindo rapidamente.

A vantagem delas para a Apple Store Online foi a enorme diferença do prazo para a entrega. Enquanto a maioria promete entregar já na semana que vem, na loja da Maçã há quem receberá apenas no dia 16 de junho, na metade do mês que vem. Vários cancelaram os pedidos que já tinham feitos na Apple (é possível cancelar a qualquer momento antes do envio da mercadoria).

Mas muitas lojas ainda não tinham os acessórios disponíveis, como a tão procurada Smart Cover, o que fez muitos comprarem o iPad em uma loja e os acessórios na Apple.

Os estoques em algumas lojas online já tinha esgotado 1h após o início das vendas. O site da Saraiva teve problemas em seu site e por isso tem chances de ainda ter um bom estoque assim que ajustarem o problema.

Enquanto isso, o único evento do país que comemorou o lançamento do tablet à 0h (no Shopping Iguatemi de São Paulo), recebeu filas de mais de 200 pessoas, que tentaram garantir o seu. Havia também, como sempre, a presença de celebridades e famosos furadores de fila.

Imagens: Revista Mac+

Para mais fotos, visite a página no Facebook da Mac+

Nas lojas físicas, o aparelho deve começar a ser vendido hoje pela manhã em apenas algumas capitais, com estoques realmente pequenos. A própria Apple decidiu não fazer nem banners publicitários do iPad 2 no Brasil, por achar que a não conseguirá suprir a demanda a curto prazo, com todos os estoques se esgotando rapidamente.

Quem quiser garantir um, deve se apressar.

iPad 2 na Saraiva – link
iPad 2 no Submarino – link
Smart Cover e outros acessórios para iPad 2 – link

Botão Voltar ao topo