2012ARQUIVONotícias

Um protótipo do iPad 1 com dois conectores é vendido no eBay por mais de US$10 mil

Constantemente, a Apple cria diversos tipos de aparelhos para testar ideias e novas tecnologias. Para isso, ela manda fabricar protótipos dos mais variados (até mesmo de um mini iPad) que muitas vezes nunca chegarão ao mercado consumidor, por não se mostrar uma boa ideia no uso prático (pelo menos nos padrões da Apple). Um deles foi o protótipo de um iPad com um conector de dock extra na lateral, que foi vendido ontem pelo eBay pela bagatela de US$10.200.

Este protótipo tem a ver diretamente com uma patente europeia que a Apple depositou ainda em 2010, onde previa uma inclusão de um segundo conector dock (leia mais em “Patente na Comunidade Europeia pode confirmar conector horizontal para próximo iPad“). A ideia era possibilitar ao usuário conectar o iPad na horizontal nos antigos docks que a empresa vendia, principalmente aquele com um teclado bluetooth incorporado. Mas pelo jeito, a ideia não foi adiante, porque até mesmo os docks da Apple pararam de ser comercializados.

Talvez alguém possa achar que pagar 10 mil dólares por um protótipo de iPad que nem esteja rodando o iOS seja coisa de fanboy lunático que não tem mais onde colocar o seu dinheiro. Mas os maiores interessados neste tipo de material são os concorrentes da Apple, que consideram como objeto valioso um protótipo cheio de ideias e invenções que nunca chegaram no mercado. Isso pode ajudar a entender como a Apple pensa e até mesmo descobrir alguma nova invenção que ainda não foi usada.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo