Notícias

Testamos a versão beta 3 do futuro iOS 7, confira algumas novidades

iOS beta

Como já avisamos aqui, hoje a Apple liberou o terceiro beta do iOS 7, com algumas mudanças comuns em versões de testes. Só saberemos quais serão definitivas somente na versão final, que é esperada para setembro ou outubro deste ano. Confira algumas mudanças em relação ao beta passado.

1. Nova visualização no download

Ao instalar um aplicativo, o ícone apresenta uma animação de progresso tipo “pizza” para indicar o quanto falta. Aparentemente o ponto de indicação de “app novo” sumiu.

Instalando aplicativo Aplicativo em pausa

YouTube video

2. Indicação de compromissos no calendário

Os pontos nos dias do Calendário que indicam compromissos voltaram, facilitando a visualização. Calendários assinados ainda não são compatíveis com o beta.

Calendário

3. Pastas mais transparentes

As pastas do iOS ficaram mais transparentes em relação aos primeiros betas, tornando-se mais sintonizadas com a cor da imagem de fundo.

Pastas

4. Spotlight alinhado

O Spotlight recebeu uma leve mudança de layout, agora mais alinhado. (dica do Bivis)

Spotlight

5. Nome da operadora maior na tela bloqueada

Na tela de bloqueio, o sinal e o nome da operadora estão maiores.

Operadora

6. Tecla .COM retirada do Safari do iPhone

A tecla .com no teclado do Safari ficava apertada na tela do iPhone, o que ocasionava alguns acidentes. Ela foi eliminada. Em contrapartida, no iPad ela foi adicionada, pois antes não tinha.

Teclado do Safari

7. Fonte padrão levemente mais grossa

A Apple parece estar ouvindo uma das maiores reclamações, que é a “finura” da letra padrão do sistema. No beta 3 ela mudou, passou do Helvetica Neue light para o Helvetica Neue regular, levemente mais grossa.

Fonte mais grossa

Fontes

8. Melhora na tradução do aplicativo Tempo

Agora finalmente a frase “Possibilidade de chuva” não fica mais cortada, pois colocaram em duas linhas. (dica do Eduardo Leme)

Tempo

9. Ícone do relógio na Central de Controle

Por alguma razão, o ícone do relógio na Central de Controle voltou ao que era no beta 1. É a Apple mostrando que NADA é definitivo enquanto estiver na fase beta. (dica do Pedro Visconti)

Ícone da Central de Controle

10. Atalhos do teclado

Os atalhos de teclado finalmente voltaram a funcionar pela primeira vez no iOS 7. (dica do Beto Lorca)

Atalhos do teclado

11. Busca nos contatos

O campo de busca nos Contatos agora é fixo, no topo da tela. (dica do Rubens Castro)

Contatos

12. Apps de iPhone no iPad sem tela Retina

No beta 3 os aplicativos de iPhone abrem diretamente na visualização 2x no iPad, e em telas não-Retina (como iPad 2 e iPad mini), a resolução está muito melhor, sem pixels. Isso antes só era possível com jailbreak. (dica do Gustavo Carneiro)

No iPad mini

13. Reserve bastante espaço

Mesmo informando que o arquivo de atualização OTA (over the air) possui apenas 214MB, você precisará de um espaço livre bem maior para que a instalação possa ser feita. Afinal, pedaços do sistema antigo serão removidos para serem remanejados e por isso ele precisa de bastante lugar.

Espaço iOS 7

14. Chaves do iCloud

As chaves do iCloud (no qual falamos aqui) começaram a funcionar neste beta. Com este recurso você poderá preencher automaticamente números de cartão de crédito (você ainda precisa digitar manualmente o código de segurança) ou criar uma senha segura em algum site que esteja se registrando.

Chaves do iCloud

Este artigo está sendo atualizado conforme formos descobrindo mais novidades.

Botão Voltar ao topo