Notícias

Sugestões do Spotlight do iOS 9 chega a mais 7 países

Uma das novidades do ano passado no iOS 9 foi a presença de um número maior de informações na página de buscas, conhecida também como Spotlight. Quando se arrasta a tela de aplicativos para o lado ou para baixo, uma página aparece com sugestões de contatos e aplicativos que você talvez precise naquele momento.

Mas a ideia inicial da função não se limita somente a isso. A chamada Sugestões do Spotlight tem como missão mostrar também notícias e dicas de lugares próximos para se ir de acordo com a palavra que se está procurando. Por exemplo, se você digitar “pizza” ou até mesmo colocar um Emoji de pizza, a busca já sugere pizzarias próximas de você. O problema que esta parte de busca pelas redondezas não está disponível em todos os países, se limitando a poucos.

Essa semana, a Apple incorporou mais 7 à lista.

O Brasil está fora dela, por enquanto. Mas não foi por falta de testes: em dezembro passado, diversos leitores nossos em variadas regiões do país nos relataram que a função “Redondezas” estava aparecendo (leia mais sobre isso aqui). Isso durou apenas um dia e depois nunca mais se soube nada sobre isso. Agora, que deveria ser o momento de sermos incluídos entre os países com suporte oficial, ficamos de fora.

Os novos incluídos são Hong Kong, Índia, Luxemburgo, Malásia, Filipinas, Cingapura e Emirados Árabes. A lista completa você confere neste link.

Botão Voltar ao topo