Notícias

Ao que tudo indica, o iPad Air está sendo um sucesso de vendas

iPad Air
Crédito da foto: iMore.com

Que o iPad Air é muito bom, todos nós já sabemos. Suas mudanças deram uma nova vida ao tablet da Apple, sendo as mais significativas desde o lançamento da primeira geração. Mas uma dúvida pairava no ar (sem trocadilhos): será que o iPad mini não iria canibalizar as vendas da versão maior, como aconteceu no ano passado com o iPad 4?

Ao que tudo indica, não. Diversas fontes mostram uma grande procura pela novidade.

Nas operadoras americanas, as vendas cresceram muito em relação as do ano passado. A AT&T declarou que as ativações de iPads nos primeiros dias de lançamento dobrou em relação ao lançamento anterior.  Na T-Mobile, a coisa foi ainda melhor: ela diz ter vendido mais iPads no dia 1 de novembro do que vendeu em todo o último trimestre.

A empresa Fiksu costuma fazer um levantamento da adoção do novo iPad nos primeiros dias de lançamento, relacionando com o mesmo período de outros modelos. E segundo os gráficos, a adoção está sendo muito mais rápida com o iPad Air.

Adoção do iPad Air

Por estranho que pareça, este ano a Apple não divulgou os números oficiais dos três primeiros dias de lançamento. Será que ela esperava uma venda ainda maior de unidades, visto que não está difícil encontrar o aparelho nas lojas?

Sem dúvida, um iPad menor e mais leve (e muito rápido) parece ter agradado a todos. Esperamos que ele não demore muito para ser lançado no Brasil, cuja data é uma incógnita, pois o aparelho ainda está em processo de homologação na Anatel.

Botão Voltar ao topo