Notícias

Serviço iTunes Radio pode ser expandido para outros países em breve

iTunes Radio

Uma das novidades do iOS 7, apresentada ainda na WWDC do ano passado, foi o iTunes Radio, que permite usuários de iOS (e também do iTunes) a escutar músicas de graça, como se fosse uma rádio convencional (sem o radialista). Mas este serviço, infelizmente, está limitado por enquanto unicamente aos usuários dos Estados Unidos.

Porém, nos últimos dias, usuários do Reino Unido e da Austrália começaram a ver a interface do iTunes Radio também em seus iPhones e iPads.

Para alguns brasileiros, isso não é raro: durante o ano passado, recebemos muitas imagens de leitores nossos que também tiveram a mesma experiência de ver o iTunes Radio em português, mas isso geralmente acontece quando se conecta em uma conta americana e depois volta-se para a brasileira. Neste caso, mesmo a tela aparecendo em português não é possível escutar nenhuma música, pois o sistema diz que o serviço ainda não está disponível em nosso país. O que é raro, em contrapartida, é aparecer esta interface quando não se usa nenhuma outra conta estrangeira, como acontece com usuários de outros países. Por isso que estes casos na Europa e Austrália podem significar testes do serviço para uma implementação futura.

Enquanto este serviço não chega ao Brasil, os brasileiros (ou qualquer outro usuário que viva fora dos Estados Unidos) podem ouvir as músicas do iTunes Radio, se conectando a uma conta da iTunes feita nos Estados Unidos (saiba como fazer uma gratuitamente aqui). Aí é só abrir o aplicativo Música do iOS e ir na aba do rádio. Pelo iTunes do computador também é possível escutar as músicas.

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo