Notícias

Saiba como resolver o “problema” de temperatura errada no aplicativo Tempo

É curioso de ver o número de leitores que nos procuram reclamando de um certo “bug” no aplicativo Tempo do iPhone, depois da atualização para o iOS 5. De fato, para alguns, a temperatura aparece em um número que seria impossível de aguentar se fosse real.

Mas isso não é um real problema, apenas um erro de configuração. Veja como é fácil arrumar isso.

A solução é quase boba, de tão óbvia. Na verdade, a temperatura está correta, mas apresentada em Fahrenheit (unidade americana de medida) e não em Celsius como o nosso padrão.

Para resolver, basta abrir o aplicativo Tempo e tocar no pequeno i na parte inferior direita.

Ao girar a tela, é possível ver a opção entre graus centígrados e graus fahrenheit. Basta tocar no botão “ºC” para deixar a temperatura adaptada à região brasileira.

Pronto. A partir deste momento, a temperatura tanto na Central de Notificações quanto no aplicativo Tempo já aparece com a temperatura normal. 🙂

A seção Você Sabia é dedicada aos iniciantes no mundo iPhone, iPad e iPod touch. Para ver outras dicas, confira nossos artigos anteriores.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar