Notícias

PUC de Porto Alegre também oferecerá cursos para desenvolvedores iOS, com o apoio da Apple

Programa Universitário Brasileiro de Desenvolvimento Para iOS

Lembram daqueles cursos em colaboração com a Apple para formação de desenvolvedores de iOS? (leia o artigo “Apple incentiva cursos de desenvolvimento iOS em algumas instituições de ensino no Brasil“). Pois felizmente o programa está se ampliando e atingindo mais cidades no Brasil. Agora é a capital Porto Alegre que começará a disponibilizar o Programa Universitário Brasileiro de Desenvolvimento para iOS, resultado de uma parceria do Instituto Eldorado, Faculdade de Informática da PUCRS e a própria Apple.

A intenção é incentivar mais e mais desenvolvedores a adotar a plataforma no país, fazendo com que os aplicativos nacionais tenham mais qualidade.

Os participantes aprendem todas as etapas da criação e publicação de um aplicativo na App Store. Além de ser gratuito, ainda há uma ajuda de custo para os alunos, que devem já estar matriculados em algum curso de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou similares, não necessariamente da PUC-RS.

Para se inscrever ou enviar um email com alguma dúvida, basta acessar o site do programa.

Mais uma vez, fazemos questão de ressaltar o quanto é excelente esta iniciativa, que resultará em benefícios para todos nós, usuários de iOS no Brasil. Melhores desenvolvedores significa melhores aplicativos, em português e adaptados à nossa realidade. Que o programa se espalhe ainda mais pelo Brasil. :)

Dica do Felipe Kellermann e do Overlord

Botão Voltar ao topo