Notícias

Protótipo de 2005 previa um iPhone com tela bem maior e portas seriais

Prototipo

Antes de pensar em lançar um celular, Steve Jobs queria mudar a computação lançando um tablet fácil de manusear. Mas devido às limitações tecnológicas da época, optou-se primeiro por lançar algo menor, como o iPhone. Agora, um protótipo de 2005 revela que ele poderia ter sido completamente diferente do que foi lançado em 2007.

O site Arstechinca publicou hoje imagens do que teria sido uns dos primeiros protótipos do iPhone (ou do iPad). Com uma tela enorme (12 x 17 cm, quase um iPad mini), ele trazia ainda conectores típicos de computadores (entrada USB, ethernet e porta serial).

Protótipo

Na verdade, no início a ideia nem era fazer um telefone e sim um tablet multitoque, que rodasse o mesmo Mac OS X dos computadores. Por isso que pensar em um trambolho como este, na época, não era tão absurdo.

Ele parece grande agora, mas naquele momento foi realmente impressionante ver uma versão básica do OS X rodando nele.

A fonte do artigo do Ars foi um ex-integrante da equipe da Apple, que conseguiu mostrar o protótipo agora.

No ano passado, imagens de vários protótipos iniciais do iPhone e iPad acabaram vazando por causa do processo judicial Apple x Samsung, demonstrando que a maçã já estava preparando anos antes a revolução que ela causou no mundo mobile.

Botão Voltar ao topo