Notícias

Prêmio Disney Legends de 2013 é dedicado à Steve Jobs

Disney Legends à Steve Jobs

Todos os anos, o império Disney reconhece as pessoas que realizaram uma extraordinária contribuição à empresa. Este ano, o grande homenageado foi Steve Jobs. O prêmio foi recebido por um dos pais do filme de animação Toy Story, John Lasseter, que fez um discurso emocionado sobre seu grande amigo.

Lasseter revelou algumas passagens da história da Pixar que são pouco conhecidas do público. Por exemplo, a ideia de Steve Jobs em comprar a empresa ainda quando estava na Apple, em 1985. Ele tentou convencer a diretoria a adquirir a então divisão de computação gráfica da Lucasfilm, que parecia promissora, mas sua ideia não foi adiante quando ele foi expulso da companhia. Um ano depois, porém, ele resolveu investir seu próprio dinheiro na ideia, transformando-a na Pixar que conhecemos hoje.

Outro ponto interessante era o fascínio de Jobs pelo cinema. Para ele, criações cinematográficas bem feitas poderiam durar para sempre, enquanto um computador, por melhor que fosse feito, duraria apenas de 3 a 5 anos. Durante o desenvolvimento do filme Toy Story, a equipe passou por um momento difícil em que tudo parecia que não daria certo.

Estávamos jantando um dia, na época mais difícil de fazer de Toy Story. Ele começou a olhar para o futuro e me disse: “Sabe John, quando fazemos um computador na Apple, sua vida útil é de quanto? Três anos? Cinco, se for revolucionário. Você sabe, é assim que avança o mundo da tecnologia. Mas se você fizer bem o seu trabalho, o que você criar e o que a Pixar criar, durarão para sempre”.

Confira a íntegra do discurso, em inglês:

YouTube video

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo