Notícias

É possível que a WWDC 2022 seja toda virtual mais uma vez

Há um ano, praticamente todos nós imaginávamos que em metade de 2022 a pandemia de COVID-19 já tivesse passado e pudéssemos já estar começando a voltar para uma certa normalidade.

Porém, não foi o que aconteceu. Apesar das vacinas terem imunizado grande parte da população, as brigas políticas fizeram com que se misturasse ciência com ideologia, causando falhas em estratégias de imunização e consequente proliferação de novas variantes do vírus.

Resultado: temos agora uma variante altamente contagiante, que está fazendo explodir o número de casos na Europa e Estados Unidos.

Com isso, é bem provável que os planos de voltar a fazer uma WWDC presencial tenha que ser adiada mais uma vez.

A Apple precisa de bastante tempo antes para preparar a sua conferência de desenvolvedores, por isso que as decisões precisam ser tomadas com antecedência, mesmo com o evento acontecendo somente em junho.

O mundo está se deparando com um aumento gritante de casos positivos de COVID desde o final de dezembro, devido à nova variante Omicron, principalmente em regiões onde o uso de máscaras em lugares públicos estava sendo relaxado, como Estados Unidos e Europa.

Com isso, volta-se a ser questionado o relaxamento das restrições de contato. A Apple já voltou atrás na sua determinação para que funcionários retornassem aos escritórios em fevereiro, e acabou de anunciar que sua reunião anual de acionistas do dia 4 de março será toda virtual.

Normalmente ela anuncia a data definitiva da WWDC entre março e abril. Então até lá tudo pode mudar, de acordo com a situação sanitária do mundo.

O jeito é esperar.

A WWDC (Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple) acontece todos os anos e serve como ponto de encontro para desenvolvedores do mundo inteiro. É nela também que são apresentados os futuros sistemas para o iPhone, iPad, Apple Watch, Mac e outros dispositivos. Em 2020 e 2021, ela foi totalmente virtual, com as apresentações sendo transmitidas ao vivo por streaming, durante toda uma semana.

Via
9to5mac
Botão Voltar ao topo