2011ARQUIVONotícias

Estudo mostra que brasileiros usam a internet mais pelo iOS que pelo Android

É claro que, no Brasil, a internet ainda é muito mais acessada pelos computadores do que por dispositivos móveis. Mas se separarmos apenas os acessos feitos em smartphones e tablets, descobriremos que o iPad é bastante usado para isso entre os brasileiros, mais do que em muitos países.

Segundo uma recente pesquisa feita pela comScore, nosso país está em segundo lugar em acessos pelo iPad, perdendo apenas para o Canadá.

Isso quer dizer que, de todos os acessos feitos por dispositivos móveis (que corresponde a 1% apenas do total dos acessos no país), cerca de 32% destes são feitos pelo iPad no Brasil. Em segundo lugar vem o iPhone, com 21%. Os que consultam a net com um iPod touch representam 4,1%.

Os números mostram que o sucesso dos dispositivos com iOS no Brasil é muito maior do que qualquer falsa análise que operadoras e “analistas” tentam criar (afinal, quem já não foi a uma operadora tentar comprar um iPhone e ouviu do vendedor que “a outra marca” era bem melhor?). Os dispositivos com iOS são responsáveis por 56% do acesso à internet no Brasil, se desconsiderarmos aqueles feitos em computadores. E o iPad está ajudando nesta porcentagem, sendo o dispositivo mais usado no país para esta função.

E tudo isso é ainda mais surpreendente se lembrarmos que a Apple nos faz sofrer com o iPad, atrasando lançamentos (como no iPad 1) ou enviando poucos estoques (como no iPad 2). Imaginem o que não pode acontecer quando o preço diminuir com a fabricação nacional do tablet? Daqui a um ano a gente volta a conversar. ;)

Fonte: comScore

Botão Voltar ao topo