Notícias

Apple interrompe a produção de iPhones em pleno período de festas

A falta mundial de semicondutores causou algo inédito em mais de 10 anos da história do iPhone: a parada na linha de produção em plena época de final de ano.

De acordo com um relatório do site Nikkei, a Apple teve que interromper a linha de montagem por vários dias devido às limitações da cadeia de suprimentos e à contínua restrição de energia na China.



Normalmente nesta época do ano, a produção da Apple oferece hora extra aos operários de fábrica para atender à demanda global para a temporada de compras de fim de ano.

Mas desta vez os trabalhadores estão ganhando dias de folga, por causa da dificuldade na produção.

“Devido aos componentes e chips limitados, não fazia sentido pagar horas extras nos feriados para os trabalhadores da linha de frente […] Isso nunca aconteceu antes. O feriado de ouro chinês sempre foi o momento mais agitado, quando todas as montadoras estavam se preparando para a produção.”

A produção em setembro e outubro do iPhone 13 ficou abaixo de 20% de suas metas iniciais, de acordo com o Nikkei. Enquanto isso, a produção do iPad atingiu apenas 50% do volume esperado no mesmo período. A produção de iPhones mais antigos ficou abaixo de 25%, e a situação não melhorou depois que novembro chegou.

A meta inicial da Apple era produzir 95 milhões de modelos do iPhone 13 em 2021, mas esse número caiu para cerca de 83 milhões no início de dezembro.

Fonte
Nikkei Asia

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo