Notícias

Patente da Apple revela uma maneira bem mais elegante de recarregar o Apple Pencil

O Apple Pencil é um dos acessórios para o iPad mais legais que existe na atualidade. Ele é preciso como um lápis real e permite que façamos desenhos imitando a sensação de uma folha de papel de verdade. Mas para recarregá-lo, a solução encontrada foi considerada pouco elegante por muitos, porque o acessório fica espetado no iPad, causando uma sensação estética estranha.

Uma patente da Apple divulgada recentemente prevê uma maneira muito mais elegante (e até lógica) de recarregar o Pencil, usando não a saída Lightning do iPad, mas o Smart Connector.

O acessório se prenderia magneticamente ao iPad, e ao mesmo tempo usaria o conector existente no aparelho para recarregar. Como o lápis exige pouca energia para se alimentar, ele ficaria sempre pronto para o uso. Isso solucionaria também outro atual problema de usabilidade, que é o de onde colocar o Pencil quando não se está usando. Se a patente virar realidade, seria o lugar ideal para apoiá-lo enquanto não é usado, ao mesmo tempo em que é carregado.

Todos esperam que a próxima geração do Apple Pencil seja apresentada em breve, mas geralmente a Apple costuma demorar para implementar suas patentes, quando elas realmente são adotadas. Será que já poderíamos contar com esta novidade em breve?

via Patently Apple

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar