Notícias

Página do iCloud.com ganhará opção de Ajustes dos dispositivos

iCloud.com Ajustes

A página do iCloud.com tem o objetivo de nos dar acesso à nossa conta através de qualquer navegador internet. Isto é útil, por exemplo, quando precisamos copiar documentos para um PC que não é o nosso ou em casos de roubo de aparelho, quando queremos bloqueá-lo e buscá-lo no mapa.

Mas em um futuro próximo, a Apple incluirá também algumas informações úteis dos aparelhos através de um novo ícone Ajustes.

Na versão beta do site (disponível apenas para desenvolvedores), já é possível ver o ícone dos Ajustes na página (além do iCloud Drive que comentamos aqui). Mas para que ele serve?

Não, não é para acessar os ajustes do aparelho de forma remota. Na verdade, esta nova seção apresenta dados muito úteis quando se perde o aparelho, como número de série e IMEI, que são dados que só lembramos de guardá-los depois que o aparelho foi perdido ou roubado.

iCloudSettings2 iCloudSettings

Isso deve ser muito útil em casos de emergência, sendo mais uma facilidade que a Apple nos oferecerá. As novidades deverão ficar disponíveis para todos em outubro, quando for liberado o OS X Yosemite.

Botão Voltar ao topo