2011ARQUIVONotícias

Operadoras brasileiras começam a fazer marketing promocional usando o iPhone 4S

Provavelmente já aconteceu com você: todos os anos as operadoras abrem cadastros para receber informações sobre o lançamento de um novo iPhone, mas quem se inscreve nunca recebe nenhuma notícia depois disso, não é mesmo? As novidades sempre chegam por blogs e sites de noticias, tornando assim o tal cadastro inútil.

Porém, a fórmula parece dar certo para as operadoras, pois todos os anos é a mesma coisa. E esta semana elas começaram a disponibilizar sites de pré-cadastro para os clientes teoricamente receberem informações sobre o novo iPhone 4S.

A Claro já fez uma página especial para o aparelho, onde o usuário pode deixar seus dados pessoais que alimentarão a rede de dados da empresa. A TIM fez a mesma coisa um dia antes, disponibilizando o cadastro em uma página simples (e em Flash, que não roda no iOS). Não deve demorar muito para VIVO e Oi também disponibilizarem o mesmo cadastro.

A não ser que as operadoras provem o contrário este ano, este tipo de cadastro não se mostra muito efetivo quanto ao objetivo que se propõe, servindo até hoje como uma maneira simples de obter informações pessoais dos clientes e ao mesmo tempo chamar a atenção usando a popularidade do iPhone. Se você for fazer o cadastro, tenha consciência disto.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do iPhone 4S no Brasil, apenas a estimativa que isto aconteça ainda em dezembro.

Botão Voltar ao topo