Notícias

Operadoras brasileiras ainda não estão habilitando o 4G no iPhone 5s

iPhone 5s

Mesmo quem foi para outro país comprar um iPhone 5s (ou 5c) compatível com nossa rede 4G brasileira (Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e alguns outros) não está conseguindo habilitar a rede ultrarrápida por aqui. A razão disso, segundo algumas conversas de bastidores que ouvimos por aí, é que as operadoras nacionais precisam dar o suporte da rede especificamente para os novos modelos de iPhone, coisa que ainda não aconteceu.

De fato, assim como ocorreu na época de implementação do FaceTime e do iMessage, a operadora precisa fazer alguns ajustes em suas redes para “liberar”o 4G no iPhone 5s e 5c, mesmo que o aparelho já seja compatível com a banda 7. O que é normal, visto que o aparelho não é vendido oficialmente no Brasil. Segundo algumas fontes, isso está sendo já preparado e deverá estar regularizado nos próximos dias.

Portanto, se você comprou um aparelho compatível com nosso 4G e não está conseguindo se conectar nesta rede, saiba que esta é a razão.

Para saber mais detalhes sobre os aparelhos que são ou não compatíveis com o nosso 4G, confira este artigo.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar