Notícias

Opção para desligar rede 3G/4G aparece no beta do iOS 8.3

Opção 3G/4G

Uma das coisas que muitos usuários brasileiros de iPhone reclamam é a falta de opção para desligar a rede 3G ou 4G no iPhone. Até o modelo 4S isso era possível, mas com a introdução da compatibilidade com a rede 4G no iPhone 5 (em outros países), o iOS acabou com esta facilidade. No ano passado, o iOS 8 até incluiu uma opção para escolher com qual rede o usuário gostaria de operar, mas ela veio associada à operadora e nem todas ativaram isso no Brasil.

No beta do 8.3, liberado ontem somente para desenvolvedores, esta opção aparece, desta vez ativa por padrão.

Nós testamos com duas operadoras, Claro e Vivo, e em ambas a opção aparece normalmente. É claro que, por ser uma versão beta, tudo pode mudar até a versão final, mas é reconfortante saber que será possível escolher qual rede utilizar. Em lugares em que o sinal de rede é fraco, aconselha-se escolher uma rede de menor velocidade para que a bateria não seja gasta mais rapidamente procurando sinal.

Também é possível encontrar neste beta a opção de “Ligações pelo Wi-Fi“, mas isso realmente depende de disponibilização de tecnologia da operadora, e no momento apenas a Verizon dos EUA disponibiliza. No Brasil, não servirá para nada por enquanto.

beta_wificall

Ainda não há nenhuma previsão de quando a versão final do iOS 8.3 chegará nas mãos dos usuários. Até porque primeiro precisa vir o iOS 8.2, que também está em fase beta.

Dica do Wi-Fi Calling dada pelo leitor Hades666

Botão Voltar ao topo