Notícias

Novos smartphones empolgam cada vez menos, indica pesquisa

Se você é daqueles que reclamam que a Apple não está mais inovando tanto nos novos iPhones, saiba que a impressão atinge também outras marcas. Segundo o instituto de pesquisa Gartner, os consumidores estão pouco empolgados com os lançamentos de 2016, fazendo as vendas caírem. E para 2017 a perspectiva não é de melhora.

É importante notar que o mercado continua crescendo, mas não com o mesmo ritmo dos últimos anos. O desaquecimento nas vendas, segundo uma pesquisa mundial, se deve ao baixo interesse dos usuários em relação aos novos lançamentos, não encontrando motivos fortes o suficiente para trocar os aparelhos que já possuem. E não estamos falando aqui apenas de iPhone e sim de smartphones em geral, lançados também por outras marcas. Em 2016, nenhum novo aparelho apresentou novidades significativas que despertassem a vontade dos usuários de trocar de celular, e a estimativa é que na primeira metade de 2017 não mude muita coisa.

A pesquisa ainda estima que o mercado só irá conseguir se recuperar com um possível lançamento de um novo iPhone remodelado, coisa esperada para o segundo semestre de 2017. Como sabemos, em 2016 a Apple resolveu manter basicamente o mesmo design externo do seu telefone (mudando apenas a câmera, o desenho das antenas e o conector de fone de ouvido), e todos aguardam grandes mudanças para o ano que vem.

Ou seja, mais uma vez, o mercado todo espera para ver o que a Apple irá apresentar, para depois resolver mudar também. Adivinha quem perde com isso?

via Gartner

Botão Voltar ao topo