Notícias

Novos caracteres Emoji devem chegar em breve no iOS

Em um futuro próximo, o iOS deverá receber mais 250 Emoji (aqueles desenhos coloridos do teclado) oficiais. Isso porque está semana foi divulgado o novo padrão Unicode 7.0, que possibilita o uso destes desenhos em todas as plataformas.

Na verdade, no total serão mais de 2.830 novos caracteres, sendo que 250 deles serão Emoji.

O consórcio que define o padrão na verdade implementa apenas a “ideia” do Emoji, de forma literal. Por exemplo, o código tal serve para representar “um macaco com a mão nos olhos“. Aí, cabe a cada plataforma criar seus próprios desenhos, baseados nesta descrição. Veja abaixo um exemplo disso, com os diferentes desenhos para iOS e Android.

Emoji por plataforma

Os Emoji no início eram populares apenas no Japão (por isso este nome de origem japonesa). Porém, com o iOS, a Apple acabou popularizando estes desenhos para o resto do mundo e hoje eles se tornaram universais, sendo aceitos em diversas plataformas.

Um dos novos caracteres aprovados é o da mão fechada, com o dedo médio levantado.

Para incorporar os novos caracteres no iOS, será preciso uma atualização do sistema. Não sabemos se dará tempo para serem incorporados já no iOS 8.0, mas torçamos que sim.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar