Notícias

Novo iPad Air já está sendo fabricado no Brasil

iPad Air brasileiro

Esta semana, os usuários que compraram um iPad Air pela Apple Store Online no dia do lançamento começaram a receber seus aparelhos em casa. Mas por que tanta demora?

Porque a Apple estava esperando o início da produção dos novos aparelhos na fábrica de Jundiaí, interior de São Paulo. Os novos iPads Air já estão chegando com a escrita “Indústria Brasileira” na traseira, o que comprova que foram montados em território nacional.

Este ano, a Apple acelerou bastante o início da produção, o que é surpreendente principalmente pelo fato do design do aparelho ter sofrido modificações, obrigando uma adaptação na linha de produção. Um dos motivos desta “pressa” foi o preço que eles estão sendo vendidos no país, que são razoáveis se comparados ao valores nos Estados Unidos. Com a fabricação aqui, a Apple fica isenta de pagar vários impostos, que são o principal vilão dos preços altos. Isso graças à Lei do Bem, que isenta tablets fabricados no país.

Espera-se que, em breve, o iPad mini Retina também comece a ser fabricado por aqui.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar