2011ARQUIVONotícias

Novidades do iOS 5: função AssistiveTouch poupa os botões físicos do aparelho

No novo beta 3 do iOS 5 disponibilizado esta tarde, é possível descobrir uma novidade bem legal que surpreendeu a todos: os Toques de Assistência (AssistiveTouch), que substituem o uso dos botões físicos do aparelho.

Mesmo sendo uma função de Acessibilidade (dedicada a usuários com necessidades especiais), ela pode agradar a muitos que têm medo de estragar os botões físicos com o uso constante. É possível controlar o botão Início (Home), mudo, volume, bloqueio de tela e de rotação, agitar o aparelho (undo), favoritos e gestos multitoque.

Para acessar o menu, um círculo branco fica no canto da tela. Ele pode ser arrastado para diferentes lugares, mas sempre fica sobre alguma coisa, o que não é muito fácil de se acostumar. Muitos podem não achar muito prático usá-lo só para poupar os botões físicos.

Confira no vídeo o Toque de Assistência em funcionamento:

YouTube video

O iOS 5 por enquanto está em fase beta e apenas desenvolvedores cadastrados possuem acesso a ele. A versão final pública deve sair entre setembro e outubro deste ano e será compatível com todos os aparelhos que hoje são compatíveis com o iOS 4.3. Em breve falaremos das outras novidades do beta, fique ligado! ;)

Botão Voltar ao topo