2011ARQUIVONotícias

Novidade no beta do iOS 5: semana começando no domingo no Calendário

Pode parecer besteira para alguns, mas muita gente pedia há tempos que a Apple disponibilizasse uma opção para o usuário colocar o Calendário do iOS com a semana começando no domingo, como é mais usual no Brasil. Bem, finalmente ela resolveu atender os diversos pedidos e colocou o domingo como primeiro dia da semana em seu calendário.

A novidade foi percebida no beta 2 do sistema, pelo leitor Braulio Barcellos, e só ficará disponível para o público em geral quando a nova versão for lançada. Quem prefere ainda a segunda-feira como início da semana, tem a opção de ajustar a seu gosto graças a uma pequena “gambiarra”: basta configurar o Formato da Região para Portugal (e não Brasil) e o calendário ficará com a Segunda como início da semana. Ótima opção para quem já se acostumou. :)

Com o iOS 5, a Apple parece estar tentando responder a todos os pedidos dos usuários, como é o caso da possibilidade de apagar chamadas individualmente na lista das ligações recebidas, ou o novo sistema de notificações.

Botão Voltar ao topo