Notícias

Não será mais necessário um registro pago de desenvolvedor para testar apps em dispositivos

Boa notícia para os desenvolvedores! 🙂
Desde que a Apple permitiu a criação de aplicativos de terceiros no iOS, em 2008, era obrigatório ter um registro pago de desenvolvedor (com anuidade de US$99) para criar aplicativos e testá-los diretamente em um iPhone ou iPad. Quem não tinha o registro, podia testar no simulador do Mac, mas nem sempre é a mesma coisa.

A partir de agora, com o Xcode 7, isto não será mais necessário e qualquer um poderá criar e testar seus aplicativos no próprio dispositivo.

Isto é um grande passo a uma abertura maior para desenvolvedores. Ela também anunciou que a linguagem de programação Swift 2.0 será compatível também com o OS X e o Linux, tornando-se código aberto (Open Source). Provavelmente o objetivo seja ampliar ainda mais o campo de ação dos desenvolvedores, que não serão mais obrigados a investirem em um Mac ou até mesmo em um registro de desenvolvedor antes de terem um aplicativo operativo.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar