Notícias

Menus escondidos dos Ajustes do iOS 7 mostram configurações extras no sistema

Menus escondidos

Com a versão de testes do iOS 7 nas mãos dos desenvolvedores, alguns conseguem ir além e descobrir funções escondidas que não ficam visíveis para a maioria. Foi o caso de um rapaz chamado Hamza Sood que achou diversos menus “secretos” nos Ajustes, acessíveis através de um hack. Neles, é possível mudar as animações do sistema, os efeitos do paralaxe, colocar uma pasta dentro de outra e até mesmo apagar aplicativos nativos, como o Bolsa e o Tempo. O interessante é que estas funções não foram incorporadas ao sistema com jailbreak, como geralmente acontece, mas estão nativamente lá no iOS 7, escondidas.

A gama de opções é enorme e engloba até mesmo gestos especiais para o iPhone. Claro que muitas delas são configurações técnicas e não deverão ficar acessíveis ao grande público (como por exemplo, regular a velocidade da animação ao sair de um aplicativo), mas a descoberta pode ser um indício de que a Apple está realmente experimentando novas coisas no iOS. O fato de poder guardar uma pasta dentro da outra, por exemplo, ou de esconder aplicativos nativos que não usamos, é algo realmente diferente para os usuários da Maçã. Se encaixa no discurso de Tim Cook, quando disse que a Apple seria “mais aberta” no futuro.

Confira um vídeo rápido sobre este menu escondido:

YouTube video

Claro, o fato de estar escondido significa que apenas os engenheiros da Apple estão testando as funcionalidades, que podem nunca chegar ao produto final. Mesmo assim, é confortante saber que tudo isso está sendo testado e só será liberado o que realmente se mostrar útil e intuitivo. A maioria dos usuários não tem necessidade deste tipo de configuração, mas muitos procuram o jailbreak justamente para personalizar como querem seu aparelho.

Este pode ser mais um passo da Apple para enfraquecer ainda mais a necessidade de se fazer jailbreak.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo