Notícias

Log falso do iOS 7 que apareceu em alguns sites era apenas um firmware modificado

iOS 7

No início do ano, alguns sites divulgaram o registro de um suposto iOS 7 nos logs de alguns desenvolvedores, o que indicaria que a Apple estaria já testando uma versão bem inicial do futuro sistema. Porém, nem tudo o que reluz é ouro: os registros na verdade podem ter sido de um firmware alterado do sistema iOS 3, com numeração falsa de versão.

O projeto whited00r consiste em disponibilizar um firmware modificado do sistema iOS 3 para rodar em iPhones antigos anteriores ao modelo 3GS. Nele, algumas modificações simulam funções do iOS 6, como Lembretes, Controle por Voz, gravação de vídeo (não era possível no primeiro iPhone), imagem de fundo e visual do atual sistema. É preciso fazer jailbreak no aparelho para instalar as modificações, que não ficam perfeitas. Confira um vídeo demonstrativo:

YouTube video

Mas desde a sua última atualização (no dia 13 de dezembro passado), o whited00r traz a informação de versão alterada, como sendo o iOS 7. Portanto, quando se visita um site com o aparelho, os registros apontam (equivocadamente) que é um dispositivo com o iOS 7 que está sendo usado. Daí o engano de alguns desenvolvedores e sites, que divulgaram o rumor.

É preciso tomar muito cuidado com as informações que aparecem por aí. No ano passado, cerca de 90% dos rumores sobre o iPhone 5 e o iPad mini se concretizaram, o que faz todos baixarem a guarda para os próximos rumores que aparecem. Isto é perigoso para a boa informação, pois qualquer indício vira notícia “confirmada” de primeira página.

Tomemos cuidado com o que lemos. Afinal, expectativas falsas e exageradas podem trazer decepção para todos. Principalmente acionistas…

via Macitynet

Botão Voltar ao topo